x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.504

CNPJ pode ser aberto antes da CETESB?

ADRIELE ALVES

Adriele Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 08:45

Bom dia,

Estou legalizando uma empresa que foi aberta em 2012 somente na JUNTA, pois nessa época ainda não era
vinculado um sistema no outro.

Agora preciso pedir o CNPJ na RFB, porém a atividade é industrial e pede a CETESB.
Mas essa licença é um tanto complicada para ser solicitada e liberada.

Queria saber se consigo pedir o CNPJ sem ter a CETESB, e depois eu solicitar essa licença?

Att,

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 09:28

Bom dia Adriele,

Eu já tive um caso semelhante, se quando você clica em verificar pendências no sistema da Receita e aparece pendência do nº do protocolo da Cetesb não tem jeito, você terá que conseguir primeiramente a Licença para que com o número tanto do protocolo como o da licença em si realizar o pedido de CNPJ.

Att.,

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 07:48

Amigos,
Estou pedindo a inscrição estadual mas a empresa não é obrigada a licença da Cetesb. Como faz pra preencher este campo e enviar o pedido do coleta?

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:27

Bom dia Marcelo,

Provavelmente o Cnae que você preencheu é obrigatório ter a Cetesb, verifique com a Cetesb se de fato não é obrigatório possuir a Licença e se não é o caso provavelmente você terá que obter um documento chamado Certificado de Dispensa da Licença (Cetesb) para conseguir preencher os campos.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.