x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.819

Alteração da razão social e o contrato social

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 14:24

Boa tarde!

Daniel,

Normalmente quando se procede com alguma alteração contratual, faz se a consolidação no mesmo intrumento. Foi feito a Consolidação Contratual?

Os requerimentos da Junta Comercial, servem apenas como protocolo para acompanhamento do processo.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 14:26

Boa tarde Daniel!

Sim é necessário a Alteração Contratual informando a Cláusula da Alteração da Razão Social e demais alterações caso hajam.

Melhor primeiro antes de efetuar a alteração se a nova razão não tem impedimentos (já registrada ou patenteada). Caso esteja livre, proceda a alteração contratual, o CadSinc e saindo o DBE junte os documentos exigidos e de entrada na Junta Comercial.

Após o Registro, confirme se no Estado e na Prefeitura as alterações procederam ,caso negativo faça as mesmas também.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 15:08

Daniel, complementando o que muito bem postou o colega Vanderlei, não esqueça de efetuar a CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.