x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.633

Pensionista formalizando como MEI

Marco Viana

Marco Viana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:05

Boa tarde,
Uma pessoa de 18 anos está recebendo pensão do INSS em decorrência do falecimento do seu pai. O mesmo quer se formalizar como MEI.
Existe algum impedimento para o registro?
Qual a fundamentação legal?
Desde já agradeço
Marco Viana

Guilherme Cassim Teixeira

Guilherme Cassim Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 16:41

Boa Tarde.
bem estou tendo uma grande duvida, pois nós do nosso escritório, entendemos que essa informação do MARCO tem dúbio entendimento, onde diz:
"Mas, se servidor público for aposentado, exceto por invalidez, poderá ser MEI. O pensionista se não for servidor público em atividade e não tiver aposentadoria por invalidez, poderá ser MEI, não há impedimento."
Pois, caso o pensionista seja servidor publico em atividade ou recebe pensão por invalidez se perde o beneficio, esse é nosso entendimento desses dizeres, por um acaso alguém fez abertura de algum pensionista com essa semelhança, pra poder afirmar com certeza, porque no caso que estou tendo aqui, a cliente recebe pensão do marido falecido, que era aposentado por INVALIDEZ, e estou com medo de seguir e a cliente perder esse benefício.

Grato.
______________________
Guilherme Cassim Teixeira
Consultor Emprearial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.