x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 5.608

Viabilidade x Requerimento Eletrônico

LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:32

Boa tarde, colegas!
Estou procedendo uma Transformação do Registro de Sociedade Ltda em EIRELI, mas estou tendo problemas na JUCERJA, por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Na Receita Federal, gerei a FCPJ, solicitando os eventos:
220 Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
225 Alteração da natureza jurídica
230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ
247 Alteração do Capital Social

Pois bem, na JUCERJA, realizei o Pedido de Viabilidade, solicitando Alteração do nome empresarial e Alteração da natureza jurídica, mas na hora de realizar o Requerimento Eletrônico, ao preencher o número do pedido de viabilidade, aparece a seguinte informação:
Viabilidade possui evento de alteração de natureza jurídica, não contemplado pelo requerimento eletrônico.

Como prosseguir com o trâmite, se não existe condição de englobar a alteração da natureza jurídica no Requerimento Eletrônico e esta exigência se faz necessária na JUCERJA?

Ou será que estou fazendo algo errado ou além do que deveria fazer?

Leonardo Carvalho
LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 07:33

Bom dia!
Então tá ok, vou deixar como está e passados os dois dias úteis, vou à JUCERJA ver no que dá.
Obrigado pela atenção, Leila.

Leonardo Carvalho
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 08:04

Leonardo Carvalho
Bom dia!

Você pode acompanhar pela internet. Site Jucerja - serviços - consulta andamento de processos. Vc vai digitar o número do protocolo fornecido pela junta. Assim, se não tiver nenhuma exigência, sendo o processo deferido, VC vai poder fazer o download da alteração contratual e salvar o documento. Não deixe de salvar, pois o arquivo só fica disponível 72 h para download.

SDS

Leila
Ariane Pereira

Ariane Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 08:48

Bom dia,

estou com as seguintes exigências

'Exige-se:' DECLARACAO NOS TERMOS DO ART.201 DO RICMS 'Exige-se:' DECLARACAO ONDE OS SERVICOS SERAO EXECUTADOS 'Exige-se:' CONTRATO DE LOCACAO VIGENTE E IPTU 'Exige-se:' COMPROVANTE DE ENVIO JUCESP 'Exige-se:' MINUTA DO CONTRATO SOCIAL ALTERACAO CONTR. REG.FIR'

Alguém pode me ajudar quanto a essas declarações? Modelos ou onde encontrar..O local da empresa é Santo André-SP

Atte.,


Oslandia Lima

Oslandia Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 11:44

Oi Leila me explique ,estou com o mesmo problema que o leonardo ,fiz DBE
220 Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
225 Alteração da natureza jurídica
230 Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ
247 Alteração do Capital Social
,
A viabilidade ,com alteração de Natureza juridica e nome Empresarial,
Viabilidade possui evento de alteração de natureza jurídica, não contemplado pelo requerimento eletrônico.

Que faço?

Não é preciso entregar o requerimento na JUCEB e o DBE?

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 18:32

Leila D. Costa, O meu problema é o mesmo volta a mensagem " Viabilidade possui evento ..... não contempladado pelo req. eletrocnico". Ao fazer o requerimento eletronico. Só que o meu processo é referente a um MEI já desenquadrado que pedi transformaçaõ para EIRELI. Os eventos que coloquei na viabilidade são : alteração de nome e natureza juridica. No requerimento estou marcando " Nome empresarial, quadro de sócios , aumento ou redução de capital e também marquei porte da empresa. Pode me relatar onde estou errando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.