x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.908

DBE - datas de alterações

Angélica de Andrade

Angélica de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 13:05

Pessoal,

tenho que fazer a alteração do Presidente, Telefone e E-mail na RFB.

Como é estatuto e ata, estou na duvida de quais datas colocar no DBE (data do evento).

Sei que para a alteração do Presidente, deve ser colocada a data do registro no cartório.
Mas para as demais alterações (telefone e e-mail), coloco a do preenchimento da FCPJ ou a mesma da alteração da Presidência?

Obrigada!

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:36

Bom dia angélica,

Para a alteração de telefone você pode colocar a data do dia em que estiver preenchendo a Coleta Web, mas como você vai fazer junto com a alteração do presidente coloca a data da ultima ata arquivada, passa do mesmo jeito.

Angélica de Andrade

Angélica de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:39

Pessoal,

no registro do cartório tem duas datas:

"certifico que o presente documento, com 01 folhas, numero rubricada é copia fiel do documento arquivado e registrado no livro A, nº ... de registro civil das pessoas juridicas, as folhas ..., sob o nº de ordem ..., em 19 de dezembro de 2014. O referido é verdade e dou fé. Porto Alegre, 16 de março de 2016.

Uso a primeira ou a segunda data?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.