x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.938

Como alterar o CNAE

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 14:30

Boa Tarde, tenho uma empresa que acabei de alterar para ME, já fiz o desenquadramento e levei na Jucesp de Guarulhos. Porém, estou trabalhando como Pj, e preciso alterar o CNAE, já tentei pelo coleta web, porém pede uma senha, já fui cadastrar, e o atendente me informou que tinha dada a baixa na minha inscrição estadual.

Bom, não sou contador, e quando entrei em contato com um, ele me cobrou 2 mil para fazer esse serviço, ainda nem recebi, preciso alterar o CNAE, e não sei como. Alguém pode me ajudar?

Agradeço.

Att;

Não sei o por que, porém no site da receita está com endereço da minha casa em SP.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 10:33

Bom dia Carlos,

Você precisá fazer uma alteração de contrato, e então, a alteração no CNPJ. Não é um processo propriamente complicado, mas nem por isso é fácil.

Considera a possibilidade de procurar um colega que possa facilitar o pagamento para você, certamente é possível negociar, mas fazer isto sozinho pode acabar saindo mais caro, às vezes o barato sai caro, sem contar com a possibilidade de você se complicar, por exemplo, com esse endereço e tudo. Converse com um profissional, explique a situação, negocie, veja logo tudo que precisa ser alterado para a empresa ficar redonda...

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.