x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.892

codigo de atividade 8299799

FABIANA F DO N NERES

Fabiana F do N Neres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 14:52

Boa tarde

Alguem poderia me tirar a seguinte dúvida, em relação ao código 8299799 e o anexo VI do simples nacional. No anexo VI esta informado que empresa de DESPACHANTES, se enquadram em tal anexo ok. Porem estou com a seguinte situação. TENHO UM CLIENTE QUE PRESTA SERVIÇOS DE DESPACHANTES de automóveis e afins. ele usa o código de atividade 8299799. Então pergunto . Esse código pertence ao anexo III ou VI?? Uma vez que ele não é específico para despachantes e nem existe um código para despachantes de automóveis. Onde devo enquadrar esse cliente anexo III OU VI???

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 15:57

Atividade Ambigua
O CNAE 8299-7/99 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III.

FABIANA F DO N NERES

Fabiana F do N Neres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 16:24

Elias. ,mais um questionamento,sobre esse assunto,veja. mais sendo a atividade de despachante, que consta da lista de atividades do anexo VI que esta valendo a partir de 2015, essa atividade não deveria ser enquadra com a aliquota de 16,93% ? e não a do anexo III , que é de 6%?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.