x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 698

Reativação de empresa e mudança de endereço entre estados

LEILA CRISTINE MORESCHI

Leila Cristine Moreschi

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:17

Bom dia preciso reativar uma empresa somente na junta comercial do Paraná, o CNPJ continua ativo já me informei e posso fazer isso pelo empresa fácil porém preciso também transferir essa empresa de Curitiba para Itu SP minhas dúvidas são:
Consigo fazer as duas coisas no mesmo processo?
Nos campos de alteração no empresa fácil só aparece mudança de endereço no mesmo município ou entre municípios do mesmo Estado e agora qual seleciono? Porque a mudança que preciso é entre estados no caso sai do PR e vai pra São Paulo.


Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigada!!!

Leila Cristine Pokes Moreschi
Analista RH
Curitiba-PR

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"
Colossenses 3:23
Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 11:20

Leila,

Bom dia preciso reativar uma empresa somente na junta comercial do Paraná, o CNPJ continua ativo já me informei e posso fazer isso pelo empresa fácil porém preciso também transferir essa empresa de Curitiba para Itu SP minhas dúvidas são:
Consigo fazer as duas coisas no mesmo processo?


Sim. É só criar uma cláusula tratando acerca da alteração de endereço e protocolar o processo tanto na Junta Comercial do Estado do Paraná quanto na Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Nos campos de alteração no empresa fácil só aparece mudança de endereço no mesmo município ou entre municípios do mesmo Estado e agora qual seleciono? Porque a mudança que preciso é entre estados no caso sai do PR e vai pra São Paulo.

Deve-se selecionar o campo alteração entre estados, se não tem essa opção é plausível que se dirija à Junta Comercial para esclarecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.