x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 597

MEI no endereço residencial (Confeiteira)

Evelyn de O. Boa Vista

Evelyn de O. Boa Vista

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:56

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida em relação à abertura de MEI (São Paulo):
Algum de vocês sabem sobre MEI na categoria CONFEITEIRO e se posso estar usando endereço residencial?


Fui informada que esta atividade é considerada COMÉRCIO e que a Prefeitura não autoriza em endereço residencial, mesmo que não haja circulação de clientes no local (somente entregas).
1091-1/02 CONFEITEIRO FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PADARIA E CONFEITARIA COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUÇÃO PRÓPRIA
DISPENSADA DE AUTO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO
ATIVIDADE DISPENSADA DE CADASTRO NA VIGILÂNCIA EM SAÚDE N S (a) atividade permitida desde que exercida sob a forma artesanal. ( c ) sem depósito local.

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 08:24

Bom dia Evelyn,

Eu fiz uma inscrição de MEI em endereço residencial nesta mesma atividade e não tive problemas, estou na Capital de SP. No seu caso eu acho que o melhor para não ter problemas é ir na Prefeitura questionar porque cada Município tem uma forma diferente de atuação.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.