x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.845

Envio de DBE destinada a Receita Federal

ALINE PEREIRA DE JESUS CALISTO

Aline Pereira de Jesus Calisto

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:05


Boa tarde,

Gostaria de saber se alguns dos colegas podem me esclarecer um procedimento.

Como eu envio uma DBE para Receita Federal?

Motivo: Os dados do QSA já estão atualizados na Junta Comercial, e a Receita Federal não atualizou...
Agora preciso atualizar os dados na Receita Federal.

No Coleta Web não encontrei um ícone onde envio para Receita Federal...

Alguém pode me ajudar?

No aguardo

Obrigado!

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:31

Boa tarde Aline,

Complementando a resposta do Fernando, após o DBE ser gerado aparecerá o endereço onde ele terá que ser encaminhado juntamente com uma cópia autenticada do contrato que foi registrado na Jucesp. Provavelmente o endereço da Receita a ser encaminhado é o CAC Osasco: Rua Avelino Lopes, 170.

Atenciosamente,

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 13:07

Boa tarde!

Pessoal,
Tenho um dúvida a respeito de enviar a DBE direto para a Receita, na pergunta da Aline, já está cadastrado na jucesp, a reposta do Fernando em colocar que já está registrado no órgão competente.
No meu caso a empresa tem registro no cartório, teve alteração dos sócios, saiu um e entrou outro. Gostaria de saber se o procedimento é o mesmo, e quais códigos utilizo;
Alteração de socios codigo .....
Se alguém puder me ajudar agradeço.


ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 13:53

Boa tarde Eurides,

No seu caso você colocará que a empresa já foi registrada no órgão competente e preencherá o nº do registro em cartório. No início do processo você vai selecionar Dados Cadastrais (esquerda) e QSA (direita). Nos eventos você colocará o código 247 - Alteração do Capital Social. No valor do capital caso não houve a mudança de valor é só repetir o mesmo, no QSA irá realizar a entrada do novo e a saída do anterior. Após ser gerado o DBE você juntará com uma cópia autenticada do contrato social e protocolará na Receita Federal que se for aqui na Capital será no CAC Tatuapé.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.