x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 493

abertura associacao s/fins lucrativos

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 14:58

aos amigos (as) tenho um cliente veio me procurar para abrir uma associação s/fins lucrativo, na área de educação para poder dar aula de cursinho para vestibular, minha pergunta e o seguinte abrindo esta associação ele pode pegar dará dar aula tanto na esfera publica como particular, e como procedo para achar o CNAE desta associação na área de educação, e como coloco o objetivo desta associação, aula pre vestibular para alunos carentes

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 08:45

Bom dia Neusa,

Se eu entendi bem a sua pergunta, se a Associação for sem fins lucrativos ela poderá fornecer cursos na esfera pública. O cnae que melhor se enquadra é o 8599-6/05 - Cursos preparatórios. Na descrição da atividade você pode colocar da maneira que descreveu: aulas ou cursos pré-vestibulares, não acho de bom tom colocar "para alunos carentes".
Espero que eu tenha ajudado em algo.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.