x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.168

Registro de uma sorveteria com local fixo e vendas com carin

SIDNEI SHIROMA

Sidnei Shiroma

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 11:35

Me ajudem, tenho um situação assim,
Um cliente quer abrir uma empresa com local fixo de venda de sorvetes, porém tem a intenção de colocar 2 carrinhos de sorvetes para vender na rua, eventos particulares, parque, como eu posso colocar no cadastro do CNPJ os CNAES? Ele pode ser fixo + ambulante, alguém pode me dar uma idéias? Grato

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 12:06

Sidnei,

Deve-se colocar as atividades normais, ou seja, comércio varejista de sorvetes, por exemplo. Quanto à venda em carrinhos você deve se atentar para forma de atuação. Portanto, preencha os campos estabelecimento fixo; em local fixo fora da loja (traillers); porta a porta.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 12:43

Boa tarde Sidnei!

Como o propósito da empresa é o consumidor final, não vejo a necessidade de incluir a venda ambulante no DBE. . Pode s deve sim, colocar no CNAE e no Objetivo Social do contrato de Abertura da empresa que a mesma poderá comercializar seus produtos em Feiras, Ambulante, etc.

Eu tenho quase certeza de que 99% das sorveterias estabelecidas no Pais tem algum problema em vender seus produtos em carrinhos....




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.