x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.828

Transforma uma ME em uma EIRELI

FABIANO CRUZ SILVA

Fabiano Cruz Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 março 2016 | 17:44

Pessoal Boa Tarde

sou novo desse assunto de societário legal/ paralegal

Segue minha Duvida aos colegas que poderem me ajuda.

Tenho uma empresa de comercio (ME) desde 2010 ela está parada , gostaria de transforma a mesma em uma EIRELI PRESTADORA DE SERVIÇOS CONTABEIS, quais os procedimentos que devo fazer para mudar o CNAI , endereço e Objeto social?

Obrigado.

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 08:52

Bom dia Fabiano,

Primeiramente sugiro que você verifique a situação dessa empresa, se ela possui débitos ou declarações pendentes. Essa empresa é individual ou sociedade? A Inscrição Estadual dela está regular?

A descrição da atividade depende do que irá exercer, onde eu trabalho é assim: Prestação de Serviços Contábeis, Exceto os Previstos da Alínea “C” do Artigo 25 do Decreto Lei 9295/46 e Consultoria em Recursos Humanos. E o Cnae: 69.20.6/01 - Atividades de contabilidade.

Atenciosamente,

FABIANO CRUZ SILVA

Fabiano Cruz Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 11:51

Bom dia Isabelle Martins

Essa empresa era uma MEI (comercio de produtos panificados) retirei uma pesquisa de pendencias na receita federal e não consta nada , no SEFAZ também não consta nada , já fiz o desenquadramento no sistema do portal do micro empreendedor induvial (Receita Federal) , na JUCESP eu entrei com o requerimento Capa marrom ( Já foi aceito), agora preciso trocar o CNAE , Endereço , e objto social, capital e como faço para passar para um EIRELI. Creio que isso seja jeito em dois processo como o nosso colega ( Brunno Henrique ), colocou.

Duvidas :

1)Como alterar
CNAE : DE COMERCIO PARA PRESTADORA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
ENDEREÇO

2) Como alterar
Objeto social
Capital
Informa que não é uma ME - a empresa será uma EIRELI

Essas modificações e transformações são feitas pelo COLETA WEB?

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 12:06

Fabiano,

1) Como alterar
CNAE : DE COMERCIO PARA PRESTADORA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
ENDEREÇO


Partindo da premissa que a empresa não é mais MEI, e sim um empresário individual, pode-se ponderar que esse tipo de alteração é simples, é só você fazer um requerimento de empresário (alteração) com o ato 002 e evento 021 (alteração de dados exceto nome empresarial) e preencher com o CNAE de serviços contábeis.

2) Como alterar
Objeto social
Capital
Informa que não é uma ME - a empresa será uma EIRELI


Essas alterações podem ser feitas normalmente, todavia, você pode alterar o objeto social (atividades - CNAE) e capital enquanto empresário individual e depois transformar para EIRELI, ou se preferir, pode transformar para EIRELI e depois fazer essas alterações relatadas.

Essas modificações e transformações são feitas pelo COLETA WEB?

Sim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.