x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 26.761

Posso ter dois CNPJ no mesmo endereço?

ANTONIO DE SOUZA

Antonio de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:23

Bom dia Colegas,

Tenho dois CNPJ cadastrados no mesmo endereço, um seria da Matriz com I.E e o outro seria uma filial, porém suas atividades principal e secundárias são idênticas.
O endereço também são idênticos, pergunta....Posso manter o da filial ativo?
Somos uma seguradora.

Grato
Antônio de Souza.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:30

Bom dia,

Creio que pode sim, contanto que as duas estejam em ordem com a Prefeitura do município e a Secretaria de Estado da Fazenda. Mais tem que ter cuidado pra nao vira bagunça, misturar documentos de matriz e filial que quando tiver uma fiscalização pode gerar um problema....

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:30

Antônio,

Depreendo que se os endereços são idênticos, isso pode lhe causar problemas. Tente, ao menos, diferenciá-los. Por exemplo: utilize loja 01 para matriz e loja 02 para filial. Ademais, imagino ser impossível você conseguir dois alvarás de funcionamento (prefeitura) para o mesmo endereço.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:59

Bom dia Antônio,

Não conheço legislação que proíba, mas por uma questão lógica, acredito que isso vai causar problema, afinal, não faz sentido existir uma filial no mesmo endereço da matriz, para que existir a filial então e não ser apenas a matriz?

Att.,

Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 16:09

Antonio,
sou responsável pela contabilidade de uma empresa de logística, temos essa mesma situação por aqui sem nenhum problema. Exceto os citados pelos colegas em relação ao controle de documentos.
Esta situação ocorreu em função de mudança de local, pois uma das filiais ficava em outro endereço e posteriormente para efeito de atendimento aos clientes houve a necessidade de ajuste.
A lógica para esta situação basicamente está no atendimento aos clientes e gestão de custos.

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.