x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 661

Alteração LTDA para empresário

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 13:41

Boa tarde!

Antes de mais nada, quero dizer que comecei repartição faz 1 mês, não entendo e sou leigo em muita coisa.

Uma empresa (que não é cliente do escritório onde trabalho) procurou meu chefe para fazer alteração de LTDA para Empresário, o problema é que não temos acesso do token e provavelmente, eles realmente não tenham.
Pelo que ví em diversos guias, só dá para fazer com token, em vista disso, utilizei o token do meu chefe, mas na hora de fazer alteração vai direto para o cpf ou cpnj do meu chefe.

Como devo proceder?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:41

Bom dia Rafael,

Já trabalhei em contabilidade ai em Macaé-RJ, aqui em MG a JUCEMG esta implantando o Registro Digital, creio eu que a junta comercial de outros estados também estejam começando a fazer o mesmo.

O Registro Digital consiste no envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial, sendo estes documentos assinados digitalmente através dos certificados digitais. Este serviço garante maior acessibilidade do empresário aos serviços da Jucemg já que o empresário pode enviar seu documento com rapidez e comodidade 24 horas por dia e 07 dias por semana. O serviço está disponível para todos os tipos jurídicos.
Fonte: http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos+registro-digital

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.