x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.031

Alteração de atividade principal e secundárias

Walan Lima

Walan Lima

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 18:39

Prezados, boa noite.


Estou tentando fazer alteração de atividade principal e secundárias, mas percebi que a opção CLASSIFICADOR no CADASTRO SINCRONIZADO da RECEITA FEDERAL não existe mais. Portanto, gostaria de saber qual o novo procedimento para emitir primeiramente a CL, caso o processo for de uma outra forma, por favor nos diga qual?

OBS: Estamos fazendo esta alteração para uma empresa no Estado do MARANHÃO.

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 08:22

Bom dia Walan,

Eu não entendi muito bem a sua pergunta, o que seria CL?

Eu faço alteração de atividade da seguinte forma:

Dentro do REDESIM (Coleta online) eu coloco o Estado e a Cidade onde a empresa está localizada, clico em Pessoa Jurídica, Alteração Cadastral, preencho o CNPJ, Clico em Eventos e Dados Cadastrais/Situações especiais, Abaixo preencho o Evento 244 - Alteração de Atividade Econômica (principal e secundária) e a data do evento. No campo da Atividade Econômica, coloco o nº do Cnae principal e no mesmo retângulo do lado direito um pouco abaixo tem Lista Cnae secundária, irá abrir uma telinha, coloco o Cnae secundário e ok.

Atenciosamente,

Walan Lima

Walan Lima

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 14:59

Isabelle, boa tarde.


CL - Classificador seria na verdade uma pré-analise dos dados para constituição, ou alteração na qual acessávamos pelo classificador do objeto social. Portanto, percebi que esta opção já havia sido cancelado no dia 07 de março deste ano, tentei localizar algum manual de procedimento para fazer no sistema REDESIM.
Desde então, estou seguindo a sua orientação, fiz e deu tudo certo.


Desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.