x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 26.816

MEI Para trabalho administrativo

CRISLAINE MELO

Crislaine Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 13:03

Olá a todos!

Desejo prestar serviços de escritório/administrativo como MEI, mas na lista de atividades permitidas somente a descrição abaixo se aproxima do que necessito.


ARQUIVISTA DE DOCUMENTOS
8211-3/00
SERVIÇOS COMBINADOS DE ESCRITÓRIO E APOIO ADMINISTRATIVO


Posso me tornar MEI com este código e prestar serviços administrativos que não seja somente de arquivista?

Desde já agradeço a atenção.

Thiago Barros

Thiago Barros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 13:17

Prezada Crislaine, boa tarde!

De acordo com a lista de atividades da Resolução CGSN nº 117, de 2 de dezembro de 2014, 8211-3/00 SERVIÇOS COMBINADOS DE ESCRITÓRIO E APOIO ADMINISTRATIVO é a atividade que melhor se enquadra no perfil do serviço a ser prestado.

Atenciosamente,

Thiago Barros



Quem acredita conquista!!!

CRISLAINE MELO

Crislaine Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 13:34

Boa tarde, Thiago!

Agradeço sua resposta!

Já fiz uma pesquisa geral na internet, inclusive aqui, mas minha dúvida ainda é: irei prestar serviços administrativos (financeiro, DP etc). Não terei problemas sendo MEI e não sendo exclusivamente ARQUIVISTA?


Adrair Jorge Martins

Adrair Jorge Martins

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 13:20

Prezada Crislaine, essa função é a que mais se assemelha ao que vai fazer, pois com certeza você acumulará mais atividades que esta e não poderá elenca-las como funções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.