x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.003

CNAE Secundarios

Cassia Santos

Cassia Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 16:52

Galera, por gentileza, preciso incluir os CNAE's secundários aqui na empresa, sou da área fiscal nunca fiz isso e nem sei por onde começar, as atividades já estão corretamente no contrato e na prefeitura, só falta ajustar na Receita, eu li que tenho baixar um aplicativo e não sei como fazer para classificar os CNAES. Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 07:33

Cassia, bom dia

Você deve utilizar o coleta web da Receita Federal, e é online.

Agora, estranho estar faltando só a Receita Federal, quando foi feita essa alteração?

SP possuí o sistema integrado, você gera o DBE e o Requerimento JUCESP, envia para Junta e tudo volta registrado, inclusive em âmbito federal e estadual se for o caso.

De qualquer forma, se só falta Receita, no momento do coleta web em que for questionado se você já registrou o documento, você coloca que sim, fazendo isso o documento ficará a cargo de análise da Receita Federal.

Envie o DBE, cópia autenticada da declaração e algum outro documento comprobatório, tal como documento assinado do sócio; Protocole na Receita.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Cassia Santos

Cassia Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 11:43

Obrigada Fernando,

Bom dia.

Vou começar a fazer, também achei estranho, mais a empresa foi constituída em 2000 e a ultima atualização cadastral em 2003. Eu sou nova aqui.

Muito obrigada pela força!

AT.,
Cassia

Cassia Santos

Cassia Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:36

Fernando,

Não estou conseguindo entrar no sistema de coleta web, acredito que esteja ruim hoje o site.


Só mais uma dúvida, dentro deste aplicativo que vou conseguir classificar os códigos de CNAE, não preciso classificar ante né..


Obrigada.

AT.,

Cássia

Cassia Santos

Cassia Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 17:12

A numeração dos CNAE porque são vários, minha duvida se eu tenho que relacionar antes de entrar no aplicativo ou dentro dele mesmo ele classifica o código.


Ex: 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Esse numero 62.09-1-00 já tenho que relacionar ou o aplicativo me da essa informação conforme objeto social?


Entendeu ?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 07:55

Bom dia, Cassia

No site mesmo do Coleta Web você faz a busca.

Não é automático de acordo com o objeto não, mas você quando você seleciona o evento "244 - Alteração de atividades econômicas", irá habilitar uma aba para que você faça as buscas pelos CNAEs.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.