x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.173

CNAE do meu contador é de outra atuação

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 01:49

Olá gente.

Por curiosidade fui verificar o cnpj de meu contador e pra minha surpresa encontrava-se assim:

CNAE Primário: 47-63-6-01 (que trata se de comércio de brinquedos)

CNAE Secundário 82-19-9-99

Entretanto estou em dúvida se com esse CNAE secundário elw pode exercer a profissão mesmo sendo tao divergente com a primaria. O que vocês acham ? Devo mudar de contador ou não interfere em nada ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 07:21

Bom dia Caio!

É engraçado isso mesmo e concordo com sua dúvida. O Contador é comercio varejista e faz diversos serviços, menos o de Contabilidade. rsrsrs


Mas isso não interfere em nada não, porque na verdade ele assina com o CRC dele, pessoal, já que essa "empresa" não poderia exercer a atividade de Escritório Contábil.....

Se fosse Escritório Contábil, o CNPJ teria o CRC o que com certeza não tem, é o CRC pessoal dele.. só confirme, na minha opinião, se o CRC está ativo e que ele, Pessoa Física, pode exercer a profissão. Mais por segurança mesmo.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 10:33

Bom dia,

Só complementando o Eduardo...

Se ele presta o serviço, preste atenção, pois é preciso fazer a retenção do INSS nos valores que você paga a ele. Caso contrário, peça nota fiscal do serviço.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.