x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 660

Abertura de Empresa na Área de Montagem Industria

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 23:45

Boa Noite, Nobres Colegas!

Estou com uma dúvida que é a seguinte:
Um cliente esteve no escritório hoje com a intenção de abrir uma empresa na área de Montagem Industrial.
Ele que constituir está empresa, uma vez que, têm 03 (três) contratos em trâmites para serem fechados, ou seja, a empresa contratante irá tercerizar o serviço para ele , sendo que o mesmo, têm uma equipe já definida para execução deste serviços como:
Montagem, Instalação e Construção de Silos Indústriais, Balança de Caminhões e outros.
Estive pesquisando na tabela Concla e uns dos cnaes seria o: 3321-0/00 INSTALAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS.
Quais outros cnaes eu poderia agregar como secundário ou principal? Sei também que o Cnae acima mencionado irá enquadrar no Anexo III do Simples Nacional e que por envolver mão-de-obra (na área de construção civil) a empresa tomadora do serviço deverá reter os 11% (onze por cento) do INSS. A minha maior dúvida no momento é quanto a definição destes cnaes, se alguns dos colegas já tiverem constituído uma empresa neste segmento e puder me orientar neste sentido, fico muito agradecido.

Att,
Henrique


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.