x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 762

acessos 277.376

empresa individual para limitada

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 12:10

Elizabeth de Jesus Moreira de Amorim
Seria necessário vc informar ao atendente JUCERJA que esses 2 processos estão ligados um ao outro, ou seja, deverá ser analisado pelo mesmo julgador impedindo que caia em mãos diferentes e atrase o andamento de seus processos. Informe ao atendente e ele colocará uma capa dentro da outra, mas com protocolos diferentes.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 19:17

Boa noite !!

Fiz todos os Preâmbulo para transformação de Empresario Individual p/ LTDA.
Mas fiquei com uma pequena duvida !

Baixei o anexo e adequei o Contrato, mais na Sexta Clausula do modelo diz:

O inicio das atividades (data) ..... .

A duvida é a data correta seria da constituição conforme o CNPJ ou a parti desta transformação ?

Plácido Júnior

Plácido Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 09:41

Bom rodrigo no contrato padrao a 6º clausula fala sobre balanço geral, a 2º diz do inicio de atividade e da descrição delas. Se for referente a esta clausula pode colocar "a partir da data de registro", sendo a partir do deferimento.

Plácido Júnior , auxiliar contábil
[email protected]
Vinicius Angelo de Medeiros dos santos

Vinicius Angelo de Medeiros dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 19:39

Pessoal...tenho uma duvida...faz anos que fiz transformação de individual para ltda.
Alguem sabe me dizer, acho que comeram bola aqui.
É necessario alterar de individual para eireli e depois para ltda.
Ou posso alterar diretamente de individual para ltda?
Outra coisa, o sócio ingressante nao pode ter mais de 50% do capital?
Obrigado

valeria batista nogueira

Valeria Batista Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:37

Boa tarde,

Por favor, necessito de uma consulta sobre alteração de MEI para LTDA

Já fiz as alterações de MEI para ME agora preciso complementar com o DBE e quando lanço o CNPJ da empresa a mensagem que aparece é que atos do MEI são solucionados no Portal próprio.

Por favor, me ajudem.

Valéria Batista Nogueira
Contadora CRC/MG 080.066/O2
[email protected]
33 35211377 99852998

Tudo que se faz com prazer, quem recebe tem o prazer de ter.
Plácido Júnior

Plácido Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 14:14

Valeria, você tem que entrar no site do simples gerar o cod. de acesso e pedir o desenquadramento do SIMEI. vai te pedir a data e o motivo, escolha o motivo contratação de 2 ou mais funcionarios, para o desenquadramento ser efetivado a partir do mês subsequente. se escolher alguma outra opção o desenquadramento será efetivado a partir do proximo exercício, ou seja no proximo ano.

Plácido Júnior , auxiliar contábil
[email protected]
Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 19:09

Pessoal, boa noite

Numa transformação de empresa individual para sociedade Ltda, as inscrições como CNPJ, CCM e IE serão alteradas, ou seja, deverá ser feita uma nova solicitação, ou permanecerá as inscrições da empresa individual já existente?

Obrigada

WELLMA

Wellma

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 08:15

Sylvia, bom dia

Para toda transformação,inscrição estadual, CNPJ, permanecerão os mesmos, o que vai mudar é na Base do CNPJ Cadastro Sincronizado QSA, dependendo da transformação formalizada,se Transformação de LTDA X Empresário Individual ou vir-se e versa, ira mudar apenas o Quadro societário,demitindo ou admitindo sócios, por tanto referente a número de Inscrição IE, Cnpj, conforme sua duvida permanecerão os mesmos, exceto o nº. Nire de registro na Junta, conforme sua transformação automaticamente ele muda.

Espero ter ajudado.

Att
Wellma
Assistente Contabil

Roberval Donizeti Barbieri

Roberval Donizeti Barbieri

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 17:35

Pessoal, boa tarde

Realizei a alteração de uma firma individual, optante pelo SIMPLES NACIONAL , em uma sociedade limitada, onde o titular ficou com 50% das quotas e foi admitido um outro sócio, também com 50% das quotas.

Pergunto: Será necessário realizar uma nova opção ao SIMPLES NACIONAL,ou prevalecerá a opção da firma individual, pois o CNPJ será o mesmo!

Na certeza de resposta, agradeço antecipadamente.

Roberval

WELLMA

Wellma

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 17:48

Boa Tarde
Roberval!

Não é necessário, e nem ira conseguir efetuar novo pedido nesse caso, para o SIMPLES NACIONAL, uma vez que o próprio sistema da Receita atualiza os dados da nova Razão Social, por tanto não se faz necessário solicitação de novo pedido para esse caso.

Espero ter ajudado!

Att
Wellma
Assistente Contabil

CRISTIANE M DE LIMA

Cristiane M de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 16:00

Desculpa gente estou meia confusa o procedimento de transformação de empresa individual para ltda,alguém tem um modelo de contrato? eu terei que pedir o arquivamento do requerimento de empresário e depois registrar o contrato social com os sócios é isso? nesse caso eu teria que alterar também o endereço da empresa os cnae seria possível?

Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 16:12

Olá, Cristiane.
O modelo de contrato é este mesmo "CONTRATO SOCIAL POR TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE EMPRESARIAL LIMITADA", estou finanlizando um processo de transformação, Eu não sei se no RJ é diferente daqui, mas eu fiz três processos simultânios na JUCESP um p/ arquivar, outro de contituição por transformação e outro p/enquadrar como ME...No Contrato deve constar os dois sócios e a participação de cada um deles também como no DBE.

Espero ter ajudado.

Abs.

Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:05

Cristiane, o valor do capital do meu processo era de R$ 3.000,00 50% quotas para cada um dos sócios.

Os modelos da fichas para preencher vc encontra no CADASTRO WEB e no site da JUCESP também, os meus já estão com o cliente.

abs.

Vanildo de Souza

Vanildo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 13:30

Pessoal boa tarde!

Sou de São Paulo, e estou fazendo uma transformação de sociedade em empresario individual.

O processo na junta comercial foi tranquilo porque tenho um suporte rápido por parte do sindilojas.

Agora o processo da receita que nao esta dando certo e para tirar duvidas só com agendamento!

Alguém pode me ajudar, no dbe enviado, fiz da seguinte forma:

Eventos

220 221 222 225 232

e retornou com a seguinte exigencia (Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ)

Já fiz a exclusão dos sócios no qsa!!

Página 21 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.