x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 762

acessos 277.135

empresa individual para limitada

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 14:54

Pessoal, boa tarde!
Já está disponivel a versão 3.0 do PGD CNPJ e, nas informações consta a transformação de empresário.
Verifiquem no site da receita federal, ok?
Espero que agora seja mais facil este processo.
Abraços a todos!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Bruno Lamano

Bruno Lamano

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:41

Olá,

Alguem teria um modelo de contrato para alteração de uma Empresa Individual para Ltda.
Caso tenha outros modelos também serão bem vindos, mas o que mais preciso no momento seria esse.

No meu caso a Alteração da empresa individual ( pessoa falecida ), na qual os filhos continuam com a atividade ( comercial )e estão querendo transformar numa Ltda ( dois irmãos) o inventario do falecido já foi concluido.

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Bruno Lamano: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 20 fevereiro 2010 | 10:51

Bom dia Bruno Lamano!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum. É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, veja que nesta mesma postagem temos em anexo o modelo de que você necessita. Basta que você faça as suas adaptações.


Peço que, por gentileza, faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Desta forma verá que não é permitido postar em duplicidade (você postou uma mensagem idêntica à esta nesta postagem) e muito menos solicitar ajuda por e-mail.
Fique atento às Regras e evite punições severas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 13:33

Boa tarde, amigos!

Por gentileza, em qual situação utilizo a opção de "Constituição por Utilização do Acervo de Empresário" no Cadastro Web?

Digo isso, porque estamos com um processo de Transformação de Empresário Individual para Sociedade Ltda e usamos esta opção acima por orientação do Sescon-SP, que nos leva a fazer os dois passos abaixo:

1º - Constituição por utilização do Acervo do Empresário
2º - Cancelamento por Utilização do Acervo

O processo foi protocolado na Junta-Barra Funda e voltou com a exigência e orientação por escrito para que fossem feitos os seguimentos procedimentos:

1º Passo - Transformação de Empresário Individual para Sociedade Ltda: preencher o cadastro web com o ato "arquivamento de documento de interesse do empresário".
Gerar todos os formulários e declaração de transformação em 04 vias.
Pagar Gare no valor de R$ 24,00 e Darf no valor de R$ 10,00.

2º Passo - Constituição da Sociedade Ltda: preencher o cadastro web com o ato "constituição", gerar o requerimento capa e FCN's modelos 1 e 2 conforme IN 98 do DNRC.
Anexar com o requerimento, 03 vias do Contrato Social por transformação do Empresário.
Pagar Gare no valor de R$ 54,00 e Darf no valor de R$ 21,00.

Sinceramente fica difícil saber quem está com a razão, mas por via das dúvidas estamos refazendo o processo conforme a orientação da Junta.
Se alguém já obteve sucesso neste tipo de processo e poder me ajudar, fico agradecido.

Obrigado
Frank

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Jeferson Alvis Werkhausen

Jeferson Alvis Werkhausen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:16

Boa tarde, preciso de uma informação sobre DBE, esto fazendo a transformação de empresario para LTDA, junto com essa transformação esto alterando o endereço e atividade principal, preciso gerar a DBE? pois o programa ainda não consta nada sobre a transformação, portanto sera gerado somente com as alterações de endereço e atividade certo ?

grato, aguardo

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:34

Pode selecionar a alteracao de natureza juridica junto com as outras informações a serem alteradas que vai gerar o DBE normalmente, o programa ja esta atualizado.

Att.

André

André Ávila
Felipe Madson D. Carolindo

Felipe Madson D. Carolindo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 11:04

Bom dia A todos,

Estou com um caso meio complicado de Tranformação de Empresa Individual Para Sociedade Ltda. O propietario da Empresa Individual,tinha a loja Matriz e a loja Filial, só que o dono faleceu, foi feito o Inventario e os Herdeiros acharam por bem fazer uma tranformação de empresario, pois bem, estou com uma duvida tremenda de como fazer o Preambulo,(posso fazer de acordo com o anexo?) e tambem se pode ser feita a tranformação da Filial junto da matriz, ou se tem que ser feito separado.

Desde já agradeço a atenção!

Jeferson Alvis Werkhausen

Jeferson Alvis Werkhausen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 12:12

Bom dia

Alguem conseguio gera a DBE com os codigo 225, pois tentei e foi recusado dando a seguinte mensagem 1 - Conforme disposto na legislação comercial em vigor, a operação de transformação de tipos jurídicos só é permitida entre sociedades. Dessa maneira, o evento 225 não poderá ser praticado caso envolva os seguintes códigos de natureza jurídica: 213-5, 214-3, 220-8, 221-6, 303-4, 321-2, 401-4, 450-2 e 500-2; se alguem consegui por favor me informe.

grato


Jeferson A. Werkhausen

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 15:43

Olá Jeferson

Transmiti uma transformação hoje pela manhã e já tenho o DBE.

Codigos:
220 - Alteração de nome empresarial,
225 - Alteração da natureza juridica,
230 - Alteração da qualificação do responsavel pelo CNPJ,
247 - Alteração do Capital,
257 - Alteração do numero de registro
QSA - inclusão de todos os sócios

Vou enviar os documentos amanhã, assim que sair definição da RFB, eu posto ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 15:50

Jeferson,

Não será mais feito por oficio,
Desinstale o receitanet, baixe novo arquivo do site e instale novamente, foi assim que consegui transmitir dacon, cnpj e tudo mais.

Apesar de não ter alteração na versão (visivel) ele foi alterado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
sonia m.oliveira

Sonia M.oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 15:49

Boa tarde, pessoal.
Ao digitar o cadastro da web, no relatorio de apoio, ao terminar, aparece uma mensagem que com este ato voce não está alterando Capital, endereço, etc, etc.. E outra que a 1ª posição do texto deve conter cracteres de A a Z ou de 0 a 9.
Estou tentando fazer a mudança de minha empresa, mas as dúvidas surgiram desde o inicio.
Se puderem me ajudar
Um abraço a todos.
Sonia

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 15:57

Olá Sonia,

Voce se refere a alteração de individual p/ Ltda?

Se for isso, tem uma postagem minha nesta mesma pagina com todos os codigos que utilizei, deu tudo certo já tenho CNPJ e DECA Atualizados.

Obs. Nunca gostei de utilizar o PGD Web, prefiro o off-line.

Caso não seja esta duvida, volta a postar, ok?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
sonia m.oliveira

Sonia M.oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 16:34

Oi Elisabete.
Embora eu seja técnica em contabilidade, sei muito pouco, porem sou muito curiosa. Minha contadora falou que não faz porque não é possível. Como sempre participo na leitura deste forum tentei fazer sòzinha, mas onde consigo modelos para fazê-los.
Obrigada, amiga
Um abraço
Sonia

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 16:56

Ola Sonia.

Bom, eu não havia entendido o cadastro que vc se referiu é da Jucesp,

1º tem que fazer o cadastro como arquivamento de documentos de interesse do empresário, aconselho a fazer a declaração como temos exemplos neste topico em anexo antes do preenchimento do cadastro web, porque terá que repeti-la exatamente como voce assinou ok?

Elaborar contrato social por transformação de empresario individual, tambem consta no anexo, e fazer o cadastro web como cosntituição normal, solicitar o registro de ME (se for o caso), etc.

Eu nunca tinha feito este tipo de alteração foi a primeira vez e foram os colegas daqui que me ajudaram.

Mais duvidas volte a postar.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 17:02

Boa tarde Sonia M.oliveira!


Sua contadora está completamente equivocada ao afirmar "que não faz porque não é possível".

Como a nossa amigo Elisabete já te disse, faça uma atenciosa leitura em todas as páginas desta postagem e, se ainda persistirem as dúvidas, faça uma pesquisa em nosso Banco de Dados.
Desta forma, encontrará todas as orientações necessárias. Temos até mesmo modelos em anexo às nossas postagens.


Você também pode mostrar esta postagem à sua contadora. Ela verá que precisará de se atualizar mais um pouco.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
sonia m.oliveira

Sonia M.oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 21:53

Elisabete boa noite !
Hoje á tarde escrevi uma mensagem para o forum e vi que vc.respondeu.
O meus pc está com defeito e acabou desligando. Não consegui ver a resposta e nem tampouco acho a minha mensagem.
Mas voltei para agradecer-lhe .
Um abraço
Sonia

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 22:52

Oi Sonia,
Basta vc fazer login e clicar em minhas mensagens, voce verá todas as postagens sobre a sua mensagem.

No que eu puder ajudar, estarei a disposição.

Vou adiantando que tive exigencias com a Jucesp.

Ola Sonia.

Bom, eu não havia entendido o cadastro que vc se referiu é da Jucesp,

1º tem que fazer o cadastro como arquivamento de documentos de interesse do empresário, aconselho a fazer a declaração como temos exemplos neste topico em anexo antes do preenchimento do cadastro web, porque terá que repeti-la exatamente como voce assinou ok?

Elaborar contrato social por transformação de empresario individual, tambem consta no anexo, e fazer o cadastro web como cosntituição normal, solicitar o registro de ME (se for o caso), etc.

Eu nunca tinha feito este tipo de alteração foi a primeira vez e foram os colegas daqui que me ajudaram.

Mais duvidas volte a postar.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Cleyton Chagas Vaz

Cleyton Chagas Vaz

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 14 anos Sábado | 13 março 2010 | 22:47

Boa noite Rafaela.
Pode mandar o modelo do contrato da alteracao da ltda, para individual.
e se possivel descrever os passos.
obrigado.



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Cleyton Chagas Vaz: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 14 março 2010 | 13:59

Boa tarde Cleyton Chagas Vaz!!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Desta forma verá que não é permitido solicitar ajudar por e-mail (tivemos que editar sua mensagem por isto) e, nem postar sem antes fazer uma pesquisa sobre o assunto (muito menos postar em uma post sem ao menos ler as mensagens contidas no mesmo).
Veja que nesta mesma postagem temos em anexo o modelo que você necessita.


Certo de sua compreenção.


Desejo-lhe boa sorte e,


Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 14 março 2010 | 23:54

Estou tento dificuldades com um mesmo caso. Alteração de individual para LTDA. Parece que não pode ser feito tudo na Junta, certo? O DBE só na Receita. Ainda vou entrar com alteração na Junta, o DBE gera vários erros
O evento 225 não permite alteração de sócios.
Responsável perante cnpj não consta no quadro QSA
A soma percentuais de sócios é menor que 100.

Alguem ja passou por alguma alteração contratual neste sentido.

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 17:21

Boa tarde Luis Felipe,

Dê uma olhada na minha postagem nesta mesma pagina em 03/03/2010 15:43:51.


São estes os codigos que devem constar no DBE.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 18:54

Elisabete, ajudou sim, so nao é possivel fazer a alteração pela junta comercial certo.
Tem que ir na Receita.

E no meu caso o socio que vai entrar na empresa que era individual que será o administrador. O outro será o antigo dono, será apenas quotista. Entao tenho que fazer a alteração da empresa incluindo um sócio depois fazer outro DBE alterando o sócio administrador.

è assim não é o administrador no Contrato Social tem que ser o Sócio Administrador na Receita.

Obrigado,

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 10:24

Luis Felipe,

Primeiro voce tem que fazer os registros na Junta Comercial.

Arquivamento de documentos de interesse do empresário;
Contrato de constituição por transformação de empresário;
Registro de ME, se for o caso.

Nesta postagem tem anexos com os modelos, verifique ok?

Abraços

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 12:58

Egberto Araujo boa tarde!

Em primeiro lugar gostaria de desejar boas vindas ao forum.

Não sei no seu estado mas aqui em SP não é feito por oficio, é via DBE, de uma lida nesta mesma pagina, tem todos os procedimentos que devemos fazer.

No meu caso foi fácil, visto que recebi ajuda de muitos amigos aqui do forum.

Não custa lembrar, faça sempre uma pesquisa, voce pode aprender mais do que está procurando.

Abraços.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
regina Celia Malheiro

Regina Celia Malheiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 13:35

BOA TARDE COLEGAS,

Eu preciso fazer exatamente o inverso, transformar uma LTDA em Individual. A sócia que vai sair é minoritária tem 1% de participação, preciso anexar as certidões negativas? Não é uma empresa Optante do Simples. E também não fiz ainda o Contrato como devo proceder? Não tem modelos postados para downlod para fazer o inverso.
Obrigada
Desde já.
abs
regina

Página 6 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.