x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 585

Após dar baixa em CNPJ pelo MEI, criar outro CNPJ

Franciele Prates Diogo

Franciele Prates Diogo

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 18:01

Boa tarde!

Vou lhe expor as minhas dúvidas: Meu namorado tem uma barbearia, ele havia registrado a empresa como MEI, porém sem auxilio pôs um nome empresarial no qual foi errado, e nunca pagou a DAS. Dei baixa no mesmo e estou tentando criar outro, porém puxa o nome empresarial e todos os dados do CNPJ antigo, como devemos proceder para que se inicie o cadastro do 0, se for possível ?

*Segunda questão é: Empresários que registram empresa como MEI, precisam declarar imposto de renda ?

Agradeço desde já.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 13:08

Boa tarde Franciele!

É possível solicitar uma nova inscrição de MEI se caso a Inscrição anterior estiver Baixada. Neste caso, você disse que já tinha solicitado a Baixa e que quanto tenta solicitar a nova Inscrição os dados são os mesmos.

É provável que a Baixa não tenha sido efetivada com êxito. Tente verificar no Cadastro se, de fato, o pedido de Baixa foi concluído.

*Segunda questão é: Empresários que registram empresa como MEI, precisam declarar imposto de renda ?

O MEI só está obrigado a informar a DASN-SIMEI.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.