x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 452

Abertura de empresa com dívidas

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Obras
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 23:46

Pessoal,

Estou pensando em abrir uma empresa e realizar um empréstimo na quantia exata para aquisição de bens do meu (CPF) para a empresa (CNPJ) , com 0% juros.

A empresa deverá comprar uma série de materiais, ferramentas e equipamentos pequenos para a prestação dos serviços pertinentes à sua atividade. Com a guarda de TODAS as notas fiscais dessas aquisições.

A dúvida é, caso a empresa não consiga gerar lucro suficiente para continuar existindo ou fique muito tempo sem gerar faturamento, fazendo com que eu desista de manter a empresa aberta, posso aceitar os materiais e equipamentos como forma de pagamento do empréstimo e fechar a empresa (sem dívidas com fisco, PF, etc)?

Caso positivo: Devo usar os valores de aquisição registrados nas notas fiscais para o cálculo do pagamento? Dou baixa nos ativos da empresa e coloco os ativos na minha declararação DIRPF?

Existe alguma tributação a quaisquer das partes, uma vez que não haverá juros?


Obrigado


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.