x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.902

Dbe - Abertura de Filial e Alteração do Objeto Social

Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:25

Prezados, bom dia.

Vocês sabem me dizer se é possível fazer um único DBE que preveja: (i) abertura de filial; (ii) alteração do objeto social; e (iii) alteração dos administradores?

Se não for possível, posso gerar dois DBES?

Super obrigada!

DOUGLAS

Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:21

Flávia,

Sim, é possível vc acessa na Receita Federal o sistema Coleta WEB e preenche os eventos conforme argumentou, após é gerado um código de consulta onde o DBE é gerado com todos os dados para fazer o deferimento na RFB, ai você envia via postal para o endereçamento que a RFB informar no ato da geração do DBE toda a documentação tanto da empresa quanto dos Sócios para ser deferido as alterações pertinentes.

Flávia Patricio

Flávia Patricio

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 14:21

Daniel, me desculpe... Você sabe me informar como faço isso? Porque pelo que vi, quando eu escolho a opção de inscrição de estabelecimento não consigo mais selecionar outros eventos...


Oi Douglas, obrigada! Na verdade, eu não estou conseguindo gerar o DBE com todas essas informações.

Quando opto pela inscrição de estabelecimentos, não consigo acessar os outros eventos de alteração do objeto social e administradores.

Na verdade, não consigo ou não sei mesmo... rs. Você sabe me explicar como fazer tudo no mesmo documento?

Super obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.