x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 663

Por que os empresários não aceitam as orientações de seus co

Luiz Antonio Rodrigues

Luiz Antonio Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 01:31

Uma grande dificuldade que observo no dia-à dia em meus trabalhos atendendo clientes e empresários é que eles não conseguem seguir as determinações dos contadores. Eles não sentem segurança quando alguém orienta-os sobre as possibilidades de errarem.
A vaidade empresarial pode levar a empresa ao fracasso e isso é pouco visto.
O que fazer para mudarmos este habito no processo de orientação e fidelização?

Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, devemos partir para a sensibilização e continuarmos a focar nas necessidades em que devemos buscar orienta-los e mostrar que existe a possibilidade de melhoria dos trabalhos, dos resultados e dos lucros e despesas

Pensem nisso e compartilhem.


Michele

Michele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 07:37

Na verdade, eles pensam que trabalhamos para ajuda r o governo a arrecadar, e não para ajudá-los a não serem "engolidos" pelo governo.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 07:48

Prezados, Bom Dia!

Infelizmente e como a colega falou acima, para os empresários não todos mais uma grande quantidade acha que somos apenas para tirar imposto e resolver abacaxi nos órgão do governo, são poucos os empresários que realmente valoriza o profissional contábil.

Se não partir uma atitude dos profissionais para mudar essa situação sera dificil.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:54

Bom dia!

Infelizmente nossa classe não é unida. Existem "PROFISSIONAIS" e "profissionais", e os clientes empresários ou não, deveriam ao menos entender um pouco das leis desse pais, que a cada dia sofrem mudanças, e quem tem que ficar atualizados e muito bem informados somos nós contadores. Tem muito cliente que só visa lucro, não procura empreender, se fortalecer no mercado.

Hoje em dia o Contador não é só um Contador, ele também é um Consultor Empresarial, alertando seus clientes dos prós e contras em qualquer situação no mercado.

Estas mudanças deveriam ocorrer primeiramente por nós, um pouco mais de "ATITUDE" ética e profissional já mudaria um pouco.

Eu percebo muita indiferença na classe quando recebo um cliente vindo de ou Contador, é uma briga pra pegar as informações para darmos continuidade nos serviços e obrigações. Nunca vem completa, sempre falta algum documento ou deixou de fazer algum obrigação. Gera um desconforto desnecessário. Isso é só um exemplo de muitos de vocês estão cansados de viver em nosso dia a dia.

VAMOS FORTALECER NOSSA CLASSE.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 09:12

O contador, tem que exercer a profissão com ética, diligência e honestidade. O contador tem acesso a inúmeras informações privilegiadas das organizações, sendo indispensável o sigilo das mesmas, cabendo ao contador um contínuo cargo de confiança e respeito dentro da organização. Por isso, você empresário, necessita colocar alguém de sua confiança!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.