x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 470

Desenquadramento MEI

Daniel da Silva Teixeira

Daniel da Silva Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 10:45

Estou com um problema com a JUCESP. Foi aberto um MEI e desenquadrado no mesmo ano. Quando é feito a consulta no portal do Simples Nacional referente a opção do MEI, não apresenta a data do desenquadramento por se tratar de um processo feito no mesmo ano. Quando foi feito o desenquadramento, não foi salvo o protocolo. Desta forma, não estamos conseguindo dar sequência na JUCESP no processo de desenquadramento, pois eles estão exigindo a data do desenquadramento. Ora, se a empresa foi aberta e desenquadrada por excesso de receita acima de 20% no mesmo ano é evidente que não aparecerá.

Já pesquisei de todas as formas para saber se existe alguma consulta que apareça essa data de desenquadramento, mas sem sucesso. Alguém conseguiria me auxiliar aquando a alguma consulta ou certidão que me apresenta essa bendita data do desenquadramento para um MEI, aberto e desenquadrado no mesmo ano?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.