x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.570

DUVIDAS - Requerimento Eletrônico de Constituição (REDESIM)

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 10:45

Prezados, bom dia!

Estou com uma dúvida sobre o preenchimento da parte de "DADOS DA PESSOA JURÍDICA" do "Requerimento Eletrônico de Constituição (REDESIM)" da JUCEPE, na abertura de uma empresa EIRELI.

A dúvida esta sobre a parte que envolve o Capital Social, mais especificamente na divisão entre o que já pode ser considerado integralizado e o que ainda será integralizado, quando clico em avançar "o site informa que há erros" no Item 01 (Valor Capital Social) e Item 04 (Capital Integralizado)

Logo abaixo segue como estou preenchendo o requerimento, caso visualizem o que estou preenchendo de forma incorreta, me orientem por favor, desde já agradeço a pela ajuda!
Obs. Eu coloquei essa sequencia de itens aqui na mensagem para facilitar o entendimento da pergunta, no site da JUCEPE estão todos no item "2. Informações da Pessoa Jurídica"


ITEM 01 - Capital Social (R$): 200.000,00

ITEM 02 - Tipo de Integralização:
( ) Em moeda corrente
( X ) Em moeda corrente e/ou Bens (ATENÇÃO: SERÁ NECESSÁRIO DESCREVER A FORMA DE INTEGRALIZAÇÃO)

ITEM 03 - Capital totalmente integralizado neste Ato? Sim Não

ITEM 04 - Valor do capital integralizado: 2.000,00

ITEM 05 - Valor do capital a integralizar: 198.000,00

ITEM 06 - Prazo a integralizar: 31/12/2016

Informar aqui o(s) valor(es) e o(s) bem(ns) correspondente(s) á integralização do capital:
# CAPITAL INTEGRALIZADO = R$ 2.000,00 EM MOEDA CORRENTE
# CAPITAL A INTEGRALIZAR = R$ 198.000,00 IMOBILIZADO EM ANDAMENTO (CONSTRUÇÃO DE CAMPO SOCIETY)


OBS. 01 - O Valor do capital será adquirido por meio de um financiamento para construção de imobilizado pelo BNB
OBS. 02 - O pedido de Viabilidade e o DBE estão corretos

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 17:58

Boa tarde, Erick!

Entendi, por conta dela ser EIRELI obriga a registrar o capital como totalmente Integralizado né isso?

Eu até pensei em colocar como integralizado e ver se passava sem erros, mas eu vi isso como fugindo um pouco da realidade, porque como será uma construção, seria uma integralização Gradativa (Imobilizado em andamento entendesse), que tu achas ???
será que não daria problema depois, por estar afirmando que ta integralizado, quando eu ainda nem fechei com o banco 100% ?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Sábado | 16 abril 2016 | 09:27

Héllese A. Barros

EIRELI exige comprobatório de integralização de no minimo 100 salários minimos. Não pode ser integralizado depois.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 16 abril 2016 | 23:52

Boa noite, Philipe!

Entendi, mas me tira outra duvida, no meu caso o capital total seria R$ 200.000,00 e se não me engano o salario minimo atual é R$ 822,00 certo?

Ou seja,
Capital Minimo da EIRELI => R$ 822,00 x 100 = R$ 82.200,00

Sendo assim, eu poderia informar esses 82 mil como Capital integralizado e o valor que falta para completar os 200 mil como "A integralizar" ???

OBS. levando em consideração as informações que citei anteriormente sobre ser algo em construção ainda e que dependo do financiamento do banco para concluir.

desde já agradeço pela colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.