x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 804

Abertura de Empresa

DOUGLAS SANTANA DA SILVA

Douglas Santana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:01

Ola pessoal, por favor alguém me ajude, estou com duvidas, para abrir uma empresa, como serviços de moldes, , servicos de materias de plastico, ferramentaria, serv. manutenção de maquinas, e não estou conseguindo encontrar um cnae? alguém pode me ajudar

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:07

Boa tarde,

Douglas,

Dá uma olhada no CNAE 2543-8


2543-8 SERVIÇOS DE FERRAMENTARIA
2543-8 MOLDES DE PLÁSTICO; PRODUÇÃO DE
2543-8 MODELOS PARA MOLDES; FABRICAÇÃO DE
2543-8 MOLDES DE METAL PARA FUNDIÇÃO; FABRICAÇÃO DE

Abraços

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 15:26


Atividades relacionadas a ferramentaria é equiparada a indústria e exige Cetesb, além de serem tributadas pelo ICMS e IPI.


As atividades de manutenção de máquinas também são equiparadas a Indústria, vide grupo 331 do CNAE:

331 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Os que não exigem Cestesb, são os serviços de manutenção de equipamento de uso doméstico ou pessoal

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
ALBERTO ÉDIS DOS SANTOS JUNIOR

Alberto Édis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 15:23

Boa tarde, alguém pode me ajudar, se estiver passado pelo mesmo caso, abrir uma empresa e demorei para optar pelo simples, no site da receita, fala em prazo de 30 dias, mas fiz a opção em 35 dias,será que vai dar certo.

/Att,
Alberto

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 15:40

Boa tarde Alberto,

A ultima inscrição da empresa saiu há mais de 30 dias?

No caso, para enquadrar uma empresa no simples, o limite é de 180 dias, após a emissão do CNPJ.
Porém, o prazo se transforma em 30 dias, quando a ultima inscrição da empresa sai. (normalmente a inscrição municipal).

Se você ultrapassou os 30 dias, a empresa não será incluída no simples nacional.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.