x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 572

alteração de empresa, incluindo novo CNAE

Marilda Fonseca

Marilda Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 19:40

Caros colegas, preciso no momento de apoio para não dar um passo errado, meu cliente tem uma empresa aberta desde 09/2015 que continua inativa até o momento, seu CNAE principal é 71.12-0-00 Serviços de engenharia, temos também os demais CNAEs 71.19-7-99, 70.20-4-00, 82.11-3-00, inclui esses demais para termos espaço para trabalhar pois os sócios prestam o serviço, como são novatos e ainda não fizeram nenhum contrato, está surgindo muitas dúvidas na hora de passar o orçamento ao clientes pois, além do serviço dos engenheiros, temos a aplicação do material que muitas empresas não emitem nota fiscal para pessoa física, somente para CNPJ, e temos também uma parte do serviço de instalação que precisaremos utilizar de serviços terceirizados, então em contato com outros engenheiros que fazem alguma coisa meio parecida, nos disseram que o viável seria sermos revendedores das mercadorias utilizadas na obra contratada, para sermos revendedores teremos que incluir um CNAE especifico em nossas atividades sim ? após fazermos isso, a nota da empresa que a principio é somente serviços será desmembrada em duas notas, uma serviço e outra material, ou poderia tirar uma só nota, especificando o valor x é referente ao material aplicado na nota e y é o valor dos serviços.
Gostaria de saber se meu raciocínio está correto, solicitando a mudança , ou seja inclusão de outro CNAE na empresa, ou tem alguma outra alternativa que posso apresentar a eles como solução... como adquirir a mercadoria sem ter de arcar com impostos, pois muitas são importadas e outros estados, não encontramos em Minas tudo, além de que procura-se sempre o melhor preço, com qualidade claro, mas para orçar corretamente.
Agradeço a atenção se puderem me esclarecer.
Marilda

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 07:26

Mercadoria adquirida para serviços de engenharia não é revenda, é material de consumo. Ao entrar na empresa ela vai ser repassada as obras, o custo de adquirir tais mercadorias (cimento, brita, concreto e etc) é incluso nos orçamentos das obras e repassado indiretamente aos clientes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Marilda Fonseca

Marilda Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:16

essas mercadorias que me referi são equipamentos elétricos, os serviços de engenharia são para energia alternativa, além claro desses outros materiais que serão utilizados nas instalações, mas o mais caro e difícil são os equipamentos elétricos e eletrônicos.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.