x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 35.025

alteração de atividade de matriz e filial

MARIA NERES DE OLIVEIRA

Maria Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 12:34

boa tarde,

alguém poderia ajudar, estou precisando fazer alteração de atividades, da matriz junto com a filial, disseram na junta que tenho que fazer um DBE cada uma, só que quando vou fazer o dbe para a filial fala que já existe um serviço em andamento, alguém sabe se tenho que usar o evento 246 quando for fazer o dbe para a filial. estou perdida como devo proceder.

desde já agradeço.

MARIA NERES DE OLIVEIRA

Maria Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 12:25

bom dia Cristian,

esse caminho é para abertura, estou fazendo alteração de atividades da matriz e filial.

hoje uma atendente da junta comercial disse que tenho que solicitar primeiro o DBE para a filial e depois de aprovado , solicitar para matriz, estou aguardando sair a resposta para ver se vai dar certo.

Maria

jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 22:53

Boa noite!

Estou com muita dúvida em um processo de abertura de filial também.

A Matriz e em SP e estou abrindo 03 filiais em MS. Enviei o processo para a JUCESP e ela me pediu o DBE, com a alteração na matriz já que com a abertura das filiais e já mencionado em alteração contratual eu mudarei o objeto social da empresa.

As minhas dúvidas são:

1) esse registro na junta comercial de SP como devo fazer esse dbe qual e o evento? Os que fiz foram pra analise e posteriormente foram indeferidos pela SRF, pois o endereço não é de unidade produtiva.

2) no segundo passo em MS devo fazer um dbe pra cada filial?

aguardo considerações

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:06

Jose Adailton
Os DBEs são de inscrição de demais estabelecimentos que, de início, deve-se inserir o cnpj da matriz e depois o da futura filial. Estes devem ser protocolados junto com a alteração contratual em SP. Em MS vc vai levar o contrato original depois de deferido em SP cumprindo o que a junta comercial local pedir (capa de processo, via original, taxas, ...) para obter o número deregistro das filiais (NIRE).

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:22

Bom dia Rafael Laureano!

Desculpe ate minha falta de conhecimento no tema, mas, essa e a primeira vez que faço esse processo.

Quer dizer que o DBE que vai pra JUCESP aqui deve conter o evento "Inscrições de demais estabelecimentos", colocando o cnpj da Matriz?

E qual endereço devo colocar?



obrigado pelas considerações iniciais!!






BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:30

Jose Adailton,


Será necessário o DBE (alteração de atividade), na Junta Comercial de SP.


Já para as filias "Inscrições de demais estabelecimentos", não precisa, pois o deferimento será feito pela Junta Comercial de (MS).

jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:48

Bruno Satake Bom dia!

Eu fiz esse DBE com alteração apenas do objeto social, até porque na alteração contratual eu menciono a alteração da atividade, no entanto, foi

indeferido pelo seguinte motivo "UNIDADE PRODUTIVA EM SALA COMERCIAL"!

Qual endereço devo colocar o da Matriz ou o das Filiais?

jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:06

Bruno Satake Utilizei o evento "244"!

o novo objeto pede inscrição estadual pqe vamos fazer comercialização.

A empresa e uma imobiliária, integralizamos ao capital social da empresa algumas fazendas e nela exerceremos atividades comerciais!

Qual evento me recomenda utilizar?

jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 10:37

Coloquei esses dois eventos Bruno Satake, só que indeferiu conforme mensagem supramencionada " "UNIDADE PRODUTIVA EM SALA COMERCIAL"

pior que esse processo esta me tirando o sono rs muita burrocracia!

tem alguma ideia do que fazer?

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 15:47

Maria Neres de Oliveira
BOA TARDE,

vendo sua duvida nao vi resposta vou deixar aqui ate para outros colegas que tiverem a mesma duvida,
quando se altera matriz e filial e precisa fazer dois DBEs deve-se primeiro fazer o dbe da filial depois de deferido faca o dbe da matriz,
e assim que deve ser feito. nao tem erro.

att
junia

Junia Meireles
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 15:52

Olá, Maria Neres de Oliveira

Não sei se já deu solução ao problema, mas processo de alteração de matriz e filial não caminham juntas, primeiro precisa finalizar da matriz para depois fazer a alteração da filial.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 17:05

Junia Meireles isso me parece estranho.
Nunca ouvi falar em alterar uma filial sem ter os dados da matriz alterado!!
Maria Neres de Oliveira você que vai alterar as atividades, você altera primeiro a matriz, quando o cnpj da matriz já estiver com as atividades que deseja você solicita a alteração da filial.
Como pode alterar primeiro uma filial, principalmente a atividade, se a filial é o espelho da matriz, salvo o endereço???

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 17:14

Luciana Dias Barros
faca o teste depois me fale,
exemplo de alteracao de endereço
primeiramente peco o dbe da filial alterando o endereço da filial, sendo deferido ( quando digo deferido e liberado sao pelos orgaos receita federal e estadual para que o cliente assine) depois peco o dbe da matriz, e consequentemente envio a documentacao a junta comercial.
por isso a colega acima nao consegue fazer os dois dbes pq ela pediu o dbe da matriz primeiro.
esta informacao obtive na junta comercial, a alguns anos e a uso sempre que preciso.

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.