x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.580

Abertura de Filial em outra UF

GILMAR FERNANDES

Gilmar Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 18:07

Boa tarde!
estou com uma duvida sobre abertura de filial em outra UF, e gostaria que os colegas me ajudassem, a matriz e SP, e estou abrindo uma filial no CE, minha duvida e sobre o preenchimento no coleta web, no endereço da pessoa juridica, o endereço que devo colocar e da matriz ou da filial que esta sendo criada?
desde ja agradeço.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:16

Gilmar Fernandes
Ao abrir o coleta web vc coloca UF e município desejado, no seu caso CE, em seguida; vá em inscrições de demais estabeleciementos que irá pedir o cnpj da matriz. O endereço que se deve colocar já é o da nova Filial em CE.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:31

Bruno Alves Silva
Como a Matriz é de SP, a filial precisará ser apresentada dentro do estado CE através da junta comercial. Terá que levar a alteração contratual original deferida pela JUCESP, pagar as taxas na JUCEC para adquirir um NIRE. Além disso, será necessário um alvará e inscrição estadual se for comércio.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 09:36

Entendido Rafael, nesse caso terá que ter um parceiro na cidade, temos um cliente Construtora que tem umas obras em Sapezal, único cliente que temos que possuem filial em outro estado, e nesse caso o mesmo além do nosso escritório paga um escritório local em Sapezal para esses serviços locais...

Obrigado Rafael.


Gilmar, trabalho atualmente em uma Contabilidade em São Paulo, porém em Dezembro vamos abrir uma filial no CE, caso precise de ajuda para tal processo, no momento tenho amigos Contadores no CE que podem lhe ajudar.


Abraços!

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 11:53

Bom dia


Abertura de filial, matriz no PR filial SP, ja foi registrado na Jucepar a abertura da fllial, quando vou fazer o coleta web, pergunta se o documento ja foi registrado, coloco que sim ou não, pois o mesmo ja foi registrado na jucepar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.