x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.320

Estou com dificuldades para encontrar um CNAE para enquadram

Lara

Lara

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 10:57

Estou com dificuldades para encontrar um CNAE para enquadramento do meu tipo de negocio.

Descrição da minha atividade:
Desenvolvo aplicativos de forma autônoma e publico na loja oficial da google (Play Store). As pessoas podem baixa-los de forma gratuita e a forma que monetizo é com espaços para banners de publicidade que são gerados pela Google Adsense. Com isso eu recebo em dólar dos EUA que é creditado em minha conta corrente.

já que nenhum CNAE se enquadra na descrição da minha atividade, poderia usar o 6399-2/00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente?

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:23

Bom dia Lara,

Veja se o CNAE 6203-1/00 DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR NÃO CUSTOMIZÁVEIS está de acordo com o que precisa.

Não existe CNAE para desenvolvimento de aplicativos para celular. Acredito que esse seja o mais perto.


Att,

Eric Pereira

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:51

Lara, concordo com o Eric Quiuqui, esse que ele indicou é o que chega mais perto do que necessita.



Lara

Lara

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 12:07

Mas no caso o meu enquadra mais na prestação de serviço, pois eu não vendo o aplicativo e nem a licença dele, os ganhos são com a publicidade do Google Adsense que fica dentro dele.
Em resumo os ganhos são exclusivamente com as propagandas dentro dele.
Nesse sentido, não faz mais sentido encaixar como uma prestação de serviço do que como atividade de serviços?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.