x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.031

Sociedade Unipessoal de Advocacia

Heitor Sanches Maia

Heitor Sanches Maia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:37

Prezados, bom dia!
Estou para fazer a constituição de uma Sociedade Unipessoal de Advocacia, porém não está claro para mim como iniciar este procedimento. Devo realiza-lo na Junta, no Cartório ou direto na OAB? Já fiz diversas pesquisas referente este procedimento, mas só encontro tópicos que dizem respeito ao DBE. Peço, por favor, orientações sobre o procedimento anterior à RFB.

Obrigada

Espero ter Ajudado

Cordialmente

Heitor

Av 19 de Maio, 441, Jardim Albatroz
Bertioga/SP 11.250-000

https://jrcontabilidadebertioga.com.br/

(13) 99618-8056

[email protected]
Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:42

Bom dia,

não tenho muito conhecimento, mais temos alguns clientes antigos já cadastrados, como não podiam ser Simples, e agora podem, pediram a alteração, e vi a amiga do setor responsável correndo atras da OAB para efetuar as mudanças, antes esses clientes estavam registrados na Junta Jucesp e agora vão ser transferidos para a OAB, porém não posso te garantir 100% certeza...

Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"
Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 11:42

Fernanda Crusco,

A sociedade unipessoal de advocacia adquirem personalidade jurídica com o registro aprovado dos seus atos constitutivos no Conselho Seccional da OAB em cuja base territorial tiver sede.

Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes
GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:09

Ola a todos!!!!

A constituição ficará à cargo das OAB. Não sei o Estado de vcs, mas aqui em São Paulo no site da OAB tem uma pagina bem clara sobre este assunto.

Sobre a natureza jurídica já esta sendo de conhecimento geral que ficará como 232-1 Sociedade Unipessoal Advogados.

A minha duvida fica na questão da DBE na RFB. Posso apenas faze-la com o contrato social tendo 1 sócio patrimonial e 2 de serviços, isso daria problema na hora de aderir ao simples nacional?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.