x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 26.749

CNAE Locação de Software

Tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:12

Boa tarde,

Eu tenho mais de uma dúvida, seguem elas abaixo.

1º - Eu vou registrar uma empresa, porém tenho uma dúvida, em qual CNAE a mesma se encaixa, atualmente eu desenvolvi um software e os estabelecimentos que vão utilizar o mesmo pagarão uma mensalidade variável (conforme o número de vezes que utilizou o software durante o mês), qual seria o CNAE correto?

2º - Para o pagamento das mensalidade (conforme 1º dúvida), eu gostaria de emitir boleto para os estabelecimentos, é necessário algum processo especifico para poder gerar boleto no momento da abertura da empresa? Ou basta abrir uma Empresa Simples Nacional e ir direto ao banco para emissão do boleto?

Obrigado desde já.

Diego de Lima Medeiros

Diego de Lima Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 10:22

Bom dia,

Eu indicaria o CNAE: 62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação, como principal e como secundarios:
62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

Creio que dentre a sua área de prestação de serviço e venda do software esses numeros englobam a atividade.

Agora com relação ao procedimento com o banco para a emissão de boleto normalmente os bancos dão a opção dessa quantidades mensais, e o próprio cliente emite para seus clientes de acordo com os serviços prestados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.