x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 927

Como fazer a restituição de guias do processo de alteração d

Rodrigo da silva mendes

Rodrigo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 15:31

Boa tarde Amigos,

fiz um processo de alteração na jucesp, porém o cliente desistiu de fazer a alteração, e nós já pagamos as guias !

como faço para recuperar o valor pago?

Obs: não dei entrada não processo, apenas paguei as guias de DARE e Darf


Agradeço desde já...

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 15:56

Boa tarde Rodrigo.

Estou com um problema semelhante ao seu.
Entrei em contato com o Posto Fiscal de minha jurisdição, e fui informado que é necessário seguir estes passos, sendo que o único formulário a ser entregue é o MODELO 2 juntamente com os demais documentos da empresa e dos sócios.
Meu problema está na declaração da JUCESP informando o não aproveitamento dos emolumentos. Há uma sede regional da JUCESP em minha região, porém fui informado que esta não tem competência para disponibilizar tal documento, somente a sede da Barra Funda (capital). Tento entrar em contato com o orgão por telefone (em vários números diferentes), porém ninguém atende.
Portanto estou dependendo de um servidor me atender e informar se existe essa declaração e se a mesma pode ser disponibilizada.

Se você conseguir, peço que volte a postar informando como foi o procedimento.

Att.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:30

Boa tarde.

Se entendi bem, existe um formulário para pedir essa declaração?
Fui informado que não há nada online para pedir a declaração de não aproveitamento da JUCESP, somente presencialmente ou por telefone solicitando ao servidor que envie o documento via Correios.

Att.

Att.

Marcos Braga
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:44

Ótimo Rodrigo.

Tenho "apenas" 3 guias de $ 129,36 a restituir, creio que com suas considerações posteriores conseguirei verificar como proceder.

Muito obrigado pela informação.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.