x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.305

Atualização do CADESP

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 20:08

Boa tarde.


Para atualizar uma empresa no CADESP é necessário apenas gerar e assinar o DBE? Quando atualizo na receita o CADESP atualiza sozinho?



Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 08:06

Bom dia Murilo.

Depende da alteração. Algumas alterações básicas (telefone, fax, e-mail) poderão ser solicitadas pelo Coleta Online, que serão automaticamente deferidas, sem sair DBE e sem a necessidade de alteração na JUCESP.
Para responder com mais assertividade, descreva qual é a atualização a ser feita.

Att.

Att.

Marcos Braga
Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 10:00

Marcos, bom dia.

Obrigado pelo esclarecimento.

O meu caso é um caso de alteração do administrador. Já fiz o DBE e já registrei na JUCESP, deu tudo certo, mas fiquei com a duvida se ele atualizou o CADESP automático ou se eu tenho que fazer mais alguma coisa para deixar tudo atualizado.


Obrigado.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 10:14

Bom dia.

Se o ato já foi registrado na JUCESP com DBE devidamente anexado ao processo, o CADESP já foi atualizado, pois RFB e estado tem convênio para promoverem alterações simultaneamente.

Att.

Att.

Marcos Braga
Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 20:19

Boa noite!

Alguém sabe me dizer como eu altero o campo "contato do estabelecimento" no cadesp? já fiz a alteração de contador pelo Coleta Web e não acho esse campo para alteração.


Obrigada
Priscila

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 13:26

Priscila Oliveira, esses campos de telefone e e-mail são alterados automaticamente depois do preenchimento do DBE, sem precisar apresentar nenhuma documentação por ser uma mudança simples. É só preencher o DBE com a mudança, transmitir e acompanhar até sair a "Alteração deferida", que significa que foi liberado com sucesso. Inclusive essas mudanças costumam ser muito rápidas, assim como a mudança de nome fantasia.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.