x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.960

transformação de MEI para Empresario Individual com mudança

Yasmim Santiago de Paula

Yasmim Santiago de Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 18:49

Boa noite
Dei entrada no desenquadramento no SIMEI, pois estou em transição para Empresario individual.
Visto que vou mudar o endereço, o nome empresarial, fantasia e acrescentar outros CNAE, fiz o pedido de viabilidade (que ja foi aprovado para trâmite), já preenchi o Requerimento do Empresário e que foi transmitido com sucesso e já consegui o DBE (que vou reconhecer firma segunda feira) e a Declaração de Enquadramento de ME.

Mas não sei exatamente o que fazer com esses documentos, levo todos pra JUCERJA?
O que eu preciso entregar na Delegacia da Receita Federal?


Yasmim Santiago de Paula

Yasmim Santiago de Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 8 anos Sábado | 30 abril 2016 | 11:15

Olá Marcos, muito obrigada pela informação, eu não sou contadora mas já fui auxiliar de contabilidade, então tenho um pouco de noção sobre a área.
Mas Agora sou secretária e meu chefe não quis pagar um contador pra fazer esse processo. Estou me virando nos trinta pra isso.
Você poderia por favor me dizer quais os documentos necessários ?
Pois eu só tenho o:
* Pedido de Viabilidade,
* o Requerimento do Empresário,
* o DBE, e a
* Declaração de enquadramento ME.
Faltou algum?

Grata!
-----------
Yasmim Santiago

EDUARDO VALMOR VIEIRA

Eduardo Valmor Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 8 anos Sábado | 30 abril 2016 | 20:57

Boa noite.

De qual Estado você é?

Pois em SC, você deverá entrar em contato com a JUCESC pois o NIRE do SIMEI não é compatível com o o processo do REGIN.

Quanto a documentação, você deverá ter em mãos:

Pedido de Viabilidade,
Requerimento do Empresário,
DBE
Declaração de enquadramento ME
Cópia dos documentos pessoais (Se a Junta Comercial do seu Estado exigir)


Obs.: Deve-se verificar o contrato de prestação de serviços assinado com o seu escritório de contábil. Muitos contratos são "amarrados" para que todos os procedimentos do Departamento Societário (Legalização) sejam feitos exclusivamente pelo profissional contábil.

Caso for necessário, segue abaixo os meus contatos.

EDUARDO VALMOR VIEIRA
Sócio Proprietário
Sgnaolin & Vieira Assessoria Contábil
Fone: +55 Oculto | Oculto
E-mail: @Oculto

Atenciosamente;

EDUARDO VALMOR VIEIRA
Sócio Proprietário
STUDIO VIEIRA Assessoria Contábil
Fone: +55 (47) 9 8445-4642 | (47) 3342-3419
Site: https://www.svassessoriacontabil.com.br
E-mail: [email protected]
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 16:02

Yasmin, boa tarde você conseguiu fazer sua alteração deste jeito mesmo aqui na Jucerja? deu tudo certo? pois estou também com um MEI que eu preciso transformar em Empresario Individual mais para tirar o CPF do nome e depois colocar ele como limitada, me mandaram fazer duas capas de processo assim transformando em Empresario e outra capa com a transformação do Empresario em Ltda, dar entrada juntos e vinculados, será que é isto mesmo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.