x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 663

Quantas vezes podemos alterar o endereço de uma empresa?

Hebert Rios

Hebert Rios

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 22:00

Olá,

Sou Micro empreendedor individual e faz mais ou menos 1 e meio que tenho minha empresa aberta, trabalho com serviços de informática e não tenho um ponto fixo da empresa, a mesma fica em minha casa.

A dúvida é posso alterar de endereço outras vezes, já que quando eu morava na capital eu tive minha inscrição municipal e atualmente eu me mudei para um outro município e obtive uma outra inscrição municipal porém eu pretendo retornar para a capital e alugar um ponto comercial, eu posso ter a mesma inscrição municipal já que não dei baixa alguma?

Quantas vezes podemos mudar de endereço de uma empresa?
É ruim fazer isso?

Por favor tirem-me essa dúvida.

Obrigado!

Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 22:03

Boa noite Hebert Rios,

Acredito não haver limite. Afinal o endereço de cadastro do CNPJ deve ser o real endereço da sede. Portanto se você fizer diversas alterações de endereço real da sede, também poderá fazer a mudança no CNPJ/empresa.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Hebert Rios

Hebert Rios

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 22:10

Olá Marcos boa noite,

Mais veja bem, eu preciso voltar a prefeitura do município para solicitar a inscrição municipal novamente ou não?

Como devo proceder nesses casos onde o qual eu emito notas fiscais, pois atualmente estou em um município e pretendo retornar para o município anterior, a minha dúvida nesse caso é eu perdi a inscrição municipal do município anterior ou não?

Posso apenas alterar o endereço no portal do empreendedor e pronto, reimprimir meu certificado MEI?

Agradeço pela sua resposta anterior.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 15:00

Hebert Rios, quando você muda de município, a inscrição municipal anterior deveria ter sido cancelada. Caso não tenha sido, recomendo entrar em contato com a Prefeitura de São Paulo para maiores esclarecimentos, pois talvez eles aproveitem a mesma ou mandem baixá-la e abrir uma nova inscrição.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.