x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.796

Encerramento de Filial - Rio de Janeiro

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:25

Amigos, Bom Dia !


Tenho uma empresa com a Matriz em São Paulo, há três anos atrás foi feito a abertura de um Filial no Rio de Janeiro.

O Contrato foi registrado, o Nire e o CNPJ foram concedidos normalmente, mas a parte da Prefeitura não foi feita, a Filial nunca teve CCM e agora preciso encerrar essa filial.


PERGUNTA:

Vou conseguir fazer esse processo de Encerramento da Filial ? Vou ter algum tipo de problema ou algum impeditivo ?


Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:41

Boa tarde Vitor,

Você não terá problemas. Uma vez que para a Prefeitura do RJ a empresa não "existe".

Faça a baixa da filial normalmente.
Lembrando que aqui no RJ, deve-se anexar o DBE junto ao processo.

Att,

Eric Pereira

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 10:59

Eric,

Muito Obrigado !


Aproveitando sua participação no tópico, poderia me dar um outro auxílio ?


Fazendo um Consulta Prévia de Local no site da Prefeitura do Rio de Janeiro, selecionei a atividade "Artigos esotéricos, comércio atacadista" , A empresa tem como atividade principal o comercio atacadista de alimentos, porém foi essa atividade que o sistema me forneceu...

Não estou encontrando uma atividade que realmente seja o comercio de alimentos.. Fiz certo em usar a atividade citada (que o sistema forneceu) ou existe uma atividade no site da Prefeitura que chegue mais próximo do real objeto da empresa (comercio de alimentos) ?


Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 17:02

Vitor Ferreira
Antes de fazer a consulta prévia, faça uma pesquisa de quais atividades serão correspondente ao município através do CAE x CNAE
Pesquise usando (Ctrl+F) e inserindo os cnaes que deseja no cnpj que lhe informará qual atividade constará no alvará. Use essa(s) atividade(s) para fazer a consulta prévia.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Aryane Amaral

Aryane Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Jurídico
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 12:43

Boa tarde.
Estou tentando encerrar uma filial de uma empresa cuja matriz é em SP e a filial é no Rio de janeiro, porém não tenho o número do NIRE do Rio de Janeiro. Alguém sabe me dizer como faço para obter esse NIRE?
Muito obrigada

"Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo." - Henry Ford

Att.,

Aryane Amaral
Assistente Jurídico - Societário

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.