x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 961

Alteração Cadastral

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 21:25

Tenho uma Empresa Ltda, e estamos de mudança para a mesma rua, localizada no Rio de Janeiro, gostaria de saber o primeiro passo para fazer a alteração cadastral, a principio somente a de endereço. Grata.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 09:55

Bom dia Renata,

Vamos ao passo a passo:

1. Fazer a consulta prévia de local, junto à prefeitura http://www0.rio.rj.gov.br/alvaraja/ . O resultado chega por e-mail, dentro de 5 dias, em média.

2. Com a consulta previa em mãos, entre no site da JUCERJA ou RCPJ(dependendo do órgão onde foi registrada a empresa) e faça o REGIN. Na JUCERJA o resultado sai na hora, no RCPJ demora 2 dias.

3. Com o Regin aprovado, faça o DBE, no site da Receita Federal. Se possuir certificado digital, assine com o mesmo. Se não, o sócio deverá assinar o documento. Não será necessário reconhecer firma.

4. Com os documentos em mãos, você deverá preencher o Requerimento Eletrônico nos sites da Junta ou do RCPJ. Imprima o Recibo que irá sair no final do preenchimento das informações.

Após, basta registrar a alteração, anexando ao processo o REGIN, DBE, Recibo, 1 via da alteração. Na JUCERJA deverão ser anexadas as taxas. No RCPJ o pagamento é feito no ato do Registro.

Informo que a JUCERJA está em greve por tempo indeterminado. Estão apenas dando entrada nos processos. Portanto caso seja esse o órgão, não espere que tudo seja feito rápido.

Tendo qualquer outro dúvida, favor entrar em contato.

Eric Pereira

CLAUDIA FAZOLLO

Claudia Fazollo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:57

Boa tarde! Alguém pode me ajudar!
Estou no aguardo da Consulta Previa Local ref. a Alteração de Atividades fiz ontem dia 06/10/2016 e hoje dia 07/10/2016, consta que esta em analise pelo Diretor, minha pergunta é..... Tem que passar pela analise de Diretor? Qual o tempo de espera? Será que dará como indeferida? Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.