x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 779

Abertura de Empresa

Bruna Ribeiro Sanchez

Bruna Ribeiro Sanchez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 15:30

Estou desesperada, dei entrada duas vezes para o processo de abertura da empresa e voltou as duas vezes, a primeira devido a rasura no contrato, agora ficam falando que falta a capa e a contra capa 1 e 2. Eles poderiam ser mais específicos e falar o real nome do documento que falta.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 17:21

Boa tarde Bruna.

Você imprimiu todos os documentos disponibilizados após o preenchimento do Cadastro Web?
A capa do requerimento são duas páginas, onde o próprio nome do arquivo ao ser gerado é "capa_requerimento".
Centralizado no superior da página também tem-se o título informando que se trata da capa.
Recentemente a JUCESP mudou o leiaute da capa, inserindo mais campos para controle interno deles.
Em letras garrafais no centro da página, há a frase "PARA USO EXCLUSIVO DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO (INCLUSIVE VERSO).
É provável que você não tenha impresso este documento.

Att.

Att.

Marcos Braga
Warliston Régis

Warliston Régis

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 17:39

Bruna, boa tarde.

Concordo com o colega e sugiro que salve o processo em PDF e monte uma pasta com seus processos, caso aconteça percas de controle e rasuras de outras paginas....

Att.

Régis

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 09:36

Bruna, bom dia.

Concordo com os colegas - a melhor forma para garantirmos que todos os documentos irão ser entregues é com um controle e mante-los em nosso alcance até finalizar o processo.
Eu faço uma listagem e confiro item a item - alem de guardar o arquivo eletrônico, caso necessite imprimir novamente por razura ou outro motivo.

Não se desespere, vai dar tudo certo :)

Se preferir solicita a eles uma explicação mais detalhada do que estão precisando.

CAROLINE TEMPORINI
[email protected]
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 08:48

Nossa... tá difícil hein.


Impossível o controle da capa e as guias serem iguais, pois o processo sofreu "exigência" correto?


Só uma dúvida, você chegou a protocolizar alguma vez ou só devolveram o documento?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 09:39

Bom dia.

Importante no final do preenchimento da nova solicitação marcar a opção "sim" na pergunta de reaproveitamento dos dados com exigência. Assim sairá na capa do requerimento que o processo atual é exigência de um anterior.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.