x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 636

Registro de Ata - Obrigatoriedade

Andressa Simões

Andressa Simões

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 10:37

Bom dia a todos,

conto com a ajuda de vocês:

Estou fazendo uma reativação de CNPJ que foi dado a baixa por OMISSÃO CONTUMAZ, segui os passos indicados neste fórum e ontem dei entrada na RFB e me apareceu este problema:


A última ata registrada por esta associação foi do biênio de 2012 e 2013, e após não teve mais nenhum ata pois não houve modificação na comissão, me informaram que deveria levar todas atas, inclusive 2014 e 2015. Isso procede?

Aqui na empresa não trabalhamos com ata por ser muito complicado, mas minha pergunta é: devo fazer atas mesmo que não haja modificação alguma? Uma coisa que notei é que somente a última ata é que se refere ao biênio, as posteriores se referem somente aquele ano específico. E só fizeram ata quando houve modificação na comissão. Estou confusa.

Alguém tem algum modelo de alteração de ata sem modificação alguma? É possível registrar ata sem estatuto? Porque eles não me encaminharam estatuto também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.