x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 664

2ª Tentativa de Inscrição de Associação no CNPJ

Yuri Kemp

Yuri Kemp

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 21:07

Boa noite.

Estou abrindo uma Associação na cidade de São João da Boa Vista-SP e fiz a solicitação via Coleta Web. Encaminhei para a Receita Federal o DBE, recibo, ata e estatuto.

Hoje verifiquei que a solicitação não foi aceita pelos seguintes motivos:

RFB Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

RFB O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.

RFB Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.

O primeiro foi devido a ansiedade, fazendo a solicitação antes do registro em cartório.

O terceiro erro, percebi o quanto fui ignorante, e entendi que o sócio/administrador entra no dia do registro e não no dia da fundação.

Agora com relação ao nome empresarial, ai esta meu maior problema.

Na solicitação preenchi ORGANIZAÇÃO ********** .

No estatuto está Associação ORGANIZAÇÃO ********.

Foi o segundo erro devido ao termo "Associação" que estava ausente na solicitação?

E por último, tratando-se do envio do DBE, da ata e do estatuto, via Correios, é necessária a autenticação dos dois últimos?

O envio da lista de presentes no dia da fundação não é necessário, correto?

Desde já agradeço.

Abraços.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 12:12

Yuri, boa tarde!

Para corrigir o erro:

Agora com relação ao nome empresarial, ai esta meu maior problema.

Na solicitação preenchi ORGANIZAÇÃO ********** .

No estatuto está Associação ORGANIZAÇÃO ********.

Foi o segundo erro devido ao termo "Associação" que estava ausente na solicitação?


Basta colocar, no DBE o mesmo nome conforme descrito no Estatuto.

E em realçao à sua dúvida:

E por último, tratando-se do envio do DBE, da ata e do estatuto, via Correios, é necessária a autenticação dos dois últimos?

O envio da lista de presentes no dia da fundação não é necessário, correto?


Sim, é necessária a autenticação da Ata e do Estatuto para envio via Correios.

Sobre a lista de presentes, já tive experiências em que esta foi necessária e onde esta foi dispensada. por isso, aconselho a acrescentar este documento, para evitar o indeferimento.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.