Yuri Kemp
Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a) Boa noite.
Estou abrindo uma Associação na cidade de São João da Boa Vista-SP e fiz a solicitação via Coleta Web. Encaminhei para a Receita Federal o DBE, recibo, ata e estatuto.
Hoje verifiquei que a solicitação não foi aceita pelos seguintes motivos:
RFB Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
RFB O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.
RFB Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
O primeiro foi devido a ansiedade, fazendo a solicitação antes do registro em cartório.
O terceiro erro, percebi o quanto fui ignorante, e entendi que o sócio/administrador entra no dia do registro e não no dia da fundação.
Agora com relação ao nome empresarial, ai esta meu maior problema.
Na solicitação preenchi ORGANIZAÇÃO ********** .
No estatuto está Associação ORGANIZAÇÃO ********.
Foi o segundo erro devido ao termo "Associação" que estava ausente na solicitação?
E por último, tratando-se do envio do DBE, da ata e do estatuto, via Correios, é necessária a autenticação dos dois últimos?
O envio da lista de presentes no dia da fundação não é necessário, correto?
Desde já agradeço.
Abraços.