x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.900

Abertura de Agência de Cuidadores de Idosos

DANIELE PEREIRA

Daniele Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 14:02

Boa tarde tenho uma cliente que esteve em meu escritório para abrir uma Agência de Cuidadores de idosos, será uma agência que fara o recrutamento e seleção de pessoas qualificadas e enviará ao cliente para prestação do serviço no âmbito hospitalar e residencial.
Tenho as seguintes dúvidas:
- Para abrir a empresa seria a atividade com Cnae 7810-8/00 Seleção e Agenciamento de Mão de Obra ou Cnae 8712-3/00 Atividades de Fornecimento de Infraestrutura de Apoio e Assistência a Paciente a Domicilio;
- O enquadramento no Simples Nacional seria permitido apenas no Cnae 8712-3/00, se for o Cnae 7810-8 será pelo Lucro Presumido;
-A forma de contratação das pessoas para prestar o serviço, seria como diarista ou teria que ser com carteira assinada;
-A contratação é feita por contrato;

Att.

DANIELE PEREIRA

Daniele Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 14:09

Olá Marcela a minha cliente ainda não abriu a empresa por falta de recursos mas consegui informações que serão úteis:
- O Cnae da empresa tem que ser o 7810-8/00 Seleção e Agenciamento de mão-de-obra, no meu caso ela só iria selecionar as cuidadoras e encaminhar para a pessoa que solicitou assim como fazem as empresas de estágio (recrutamento);
- Cnae Optante pelo Simples Nacional Anexo VI;
- Na prefeitura para o alvará terá como atividade o código 17.04 Recrutamento, Agenciamento, Seleção e Colocação de mão-de-obra;
- O Alvará da Prefeitura pode ser como ponto de contato;
- A Nota Fiscal de Serviço emitida será apenas com o valor do Agenciamento, o valor o que será pago para o cuidador (a) será feito diretamente com o cliente que solicitou o a seleção para a empresa;

Espero ter ajudado.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.