x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 691

Processo de baixa

Alber Santos

Alber Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 12:57

Olá amigos!


Preciso fazer uma alteração de uma Matriz. Nessa alteração é dar baixa numa Filial "Depósito"
No cadastro sincronizado, eu selecionei "Pedido de Baixa" e, informei o CNPJ da Filial. A dúvida é, se de fato é o da Filial ou colocaria da Matriz?
Após ter gerado o DBE, fui no Requerimento Eletrônico e fiquei em dúvida em : DISTRATO ou ALTERAÇÃO. Por que em DISTRATO, preenchir o NIRE e o CNPJ da Matriz como se pede, com os nomes dos sócios aparecendo automaticamente... Depois inserir o código de acesso do DBE e deu a seguinte mensagem: " CNPJ da empresa difere do informado no DBE." Com essa dúvida, voltei ao início, e fui em "ALTERAÇÃO" com o mesmo procedimento do Distrato com o preenchimento do NIRE e CNPJ da Matriz. Dei avanço e, em Alterações, marquei o "quadradinho" ABERTURA, ALTERAÇÃO E BAIXA DE FILIAL. E, logo abaixo tem UMA MENSAGEM ASSIM : "Informe somente Viabilidade e DBE que contenham evento da Matriz. Caso o ato seja apenas de filial, deixe os campos abaixo em branco e avance. ou seja, deixaria em branco o NÚMERO DO PEDIDO DE VIABILIDADE E CÓDIGO DE ACESSO DO DBE e avançaria.
Gostaria de saber como fazer este procedimento.


Att,

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 17:30

Alber Santos , boa tarde

você deve na DBE mencionar o cnpj da Matriz, opção baixa de filial...
Mas primeiramente você irá fazer a viabilidade dessa baixa...
informando também o cnpj da matriz e opção baixa de filial. Leia atentamente as opções, pois há algumas que nos indicam a não preencher em casos de baixa de filial.
No requerimento vc ira em Alteração.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.