x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 552

abertura de empresa em outro estado

TIAGO FRANCISCO FERRAZ

Tiago Francisco Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:57

bom dia caros amigos, estou precisando de ajuda referente a abertura de empresa em outro estado, um cliente me procurou para abrir uma empresa, mas a sede da empresa sera na bahia, meu escritório e em minas, como sou novo na área, gostaria de saber se algum dos amigos poderia me ajudar, minha duvida e o seguinte: qual o processo para abertura da empresa, e se e o próprio contador que deve ir ate a sede da junta comercial da bahia para protocolar os devidos documentos, ou se o próprio sócio pode ir e protocolar ? obg

WELBERTTH APARECIDA SILVA

Welbertth Aparecida Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:11

Bom dia!Tiago,

Você deve observar primeiro, se lá na Junta daquele estado, o processo é manual ou digitalizado. Mas o mais indicado, é você procurar um escritório corresponde no estado, para agilizar os procedimentos de protocolo, junto ao órgão competente.

Bruno Alves

Bruno Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:30

Bom dia,

Justamente que o Welbertth respondeu, primeiro veja se o processo é digital, se for, não vejo problema em você fazer tudo por minas, coleta web e junta e depois o empresario ir apenas na junta dar entrada, agora o empresario terá que colaborar, porque acredito que depois tenha que comparecer na prefeitura para abrir alvará e outras necessidades, o ideal mesmo é encontrar um escritório e fechar a parceria nesse primeiro momento...

No CE tenho uns parceiros, quando preciso chamo por eles, e trabalhamos em SP.

Tenta ver por aqui no site, se tem algum contador da cidade lá na Bahia.


Bruno Alves.

"Aprendendo com o próximo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.