x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 582

Fechamento/abertura de empresa

Jose Cordeiro de Oliveira Junior

Jose Cordeiro de Oliveira Junior

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Domingo | 15 maio 2016 | 18:06

Um amigo me fez o seguinte questionamento: Estou querendo fechar a minha empresa, sou MEI, só que estou querendo reabri-la em um local que fica no mesmo endereço(rua), só que em número um pouco mais adiante, posso manter o mesmo nome, já que estou fechando, ou não posso? Aguardo resposta para transmiti-la ao amigo assim que possível. Ou o ideal é abrir com outro nome, mesmo sendo o mesmo ramo de negócio?
Atenciosamente J.Cordeiro.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 15 maio 2016 | 19:12

Depende do objetivo que ele deseja pois ele pode utilizar o mesmo CNPJ realizando apenas algumas alterações necessarias (alteração de endereço, atividade economica, nome empresarial, etc.)

Caso deseje alterar apenas uma situação, as demais continuam em vigor, por exemplo, se deseja somente alterar o endereço, as demais informações continuam como atividades economicas, razao social, etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.