x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 344

Nova empresa, Porém um dos sócios "amarrado em outro CN

Lucyana Figueira

Lucyana Figueira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 12:02

Bom dia Colegas!

Estou com um caso de abertura de Empresa no ramo de representação comercial, designer de interiores e revenda de moveis e decorações. Ocorre que um dos sócios foi sócio em um Posto de Gasolina, onde teve sua retirada formalizada em 20/12/2002. Como deu-se um "exige-se: regularizar CNPJ nº tal no momento de verificações junto à SEFAZ, puxei um CNPJ e o referido sócio consta como sócio administrador no quadro societário. O Tal posto de gasolina foi decretado falência em 30.12.2014. Os colegas teriam o entendimento também de que os trâmites de retirada deste sócio do posto foi formalizado apenas na Jucesp? Ou alguém que tenha um maior conhecimento saberia me dizer se por motivo da falência, não se usa alterar sócios no CNPJ/Estado e Município??
O que detenho é o seguinte:

Sessão de 20/12/2012: Sócio Remanescente com entrada de sua Esposa e saída do Sócio 2 (o mesmo referido acima);
Sessão de 13/08/2013: Anotação para Recuperação Judicial a pedido do Auto Posto;
Sessão de 04/09/2013: Constatação de Pendência Judicial com a expressão "Em recuperação Judicial";
Sessão de 30/12/2014: Decretada a falência do Auto Posto e que se constasse como "Falida" na folha de rosto da Ficha cadastral.

Até aí ok, mas quando dou entrada no DBE (Uma vez que já consta a alteração com a saída do sócio 2 registrada na JUCESP, eis que eu não tenho acesso à alteração de sócios. Algum colega sabe me dizer porque? Alguma orientação para este caso? Necessário ser judicialmente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.