x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 384

Troca da Matriz

Bruna Costa Borges Peres

Bruna Costa Borges Peres

Bronze DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:41

Bom dia,

Se eu estou abrindo uma filial de um escritorio de acessoria imobiliaria, ja estou dando entrada em todos os processos na prefeitura, minha duvida é :

- É informado o numero de CNPJ no processo? Eu consigo alterar essa filial e colocar ela como Matriz, e essa matriz se torna uma filial, tem problema por conta do CNPJ?

Se eu fosse fazer uma alteração contratual na JUSCESP, tem alguma coisa atrelado ao CNPJ, da que esta em processo de lincença de funcionamento ainda? Eu consigo fazer essa alteração?

muito obrigada

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 10:44

Oi Bruna,

Ficou meio confuso o que voce nos perguntou.
Vou tentar teresponder.
Se voce ja possui uma matriz de egmento imobiliario e voce desja abrir uma filial, voce terá que montar um processo de alteração contratual desta empresa, e juntamente ira acompanhar o processo o DBE , qdo registrado esta alteração sairá ja o CNPJ desta filial.
Pelo que entendi voce gostaria de alterar o endereço da matriz para onde vai estar a filial, entao voce ja fara neste mesmo processo a alteração da matriz para este novo local, e colocara o endereço da filial onde era o da matriz, sem problemas algum, desde que o endereço seja compativel com a atividade, creio que neste ramo não terá problemas com endereço.
O CNPJ da matriz não ira alterar sua numeração, pois este sera sempre o de 0001 e o da filial sera o de 002.
ESPERO TER TE AUXILIADO,
Qualquer duvidas, me envie novamente.


Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.